Vamos terminar 2018 com uma esperança no amor?! No último dia deste ano o médico Fred William Nicácio – que ficou conhecido nacionalmente com um foto onde aparece ao lado de uma paciente de 74 anos que foi consultada pela primeira vez por um médico negro – usou o Cristo Redentor como cenário para pedir seu namorado em casamento.
Aos pés do tradicional ponto turístico carioca, o médico pediu o dentista Fabio Gelonese em casamento. Neste ano tão conturbado Fred nos dá um segundo exemplo de como devemos enfrentar as adversidades: vivendo e buscando formas de melhorar a vida.
Fred chamou atenção no Instagram em 23 de agosto deste ano quando compartilhou um clique emocionante. Na foto, o médico aparece ao lado de uma paciente de 74 anos — sendo atendida pela primeira vez por um negro: “Essa é a Dona Alcenir, e no auge dos seus 74 anos, foi a primeira vez que foi consultada por um médico negro. Obrigado por dar a honra de presenciar esse momento da sua vida, Dona Alcenir”, escreveu Fred.
Hoje, na despedida de 2018, ele nos deixa a mensagem de amor . Sim, o amor (ainda) existe. Por mais que as relações humanas estejam cada vez mais frágeis ainda é possível acreditar na essência do amor. Pedir o namorado em casamento também é um ato político – assim como a sua formatura em Medicina. Afinal, diante de um cenário político cheio de incertezas em 2019, casais LGBTs de todo o país têm corrido para casar ou dar entrada nos papéis do casamento.
Vamos nos inspirar em Fred, Fabio e tantos outros casais que lutam para terem suas uniões reconhecidas. Vamos em frente, de cabeça erguida e cada um segurando na mão do outro.
9 Comentários
Eu tenho minha opinião formada, Deus deixou o homem para se casar com mulher e não com homem Mais cada um faz o quer com suas vidas ,Diante dos olhos do senhor jesus é um pecado abominável .
Hoooo meu amor, em pleno 2019 e vc com esse pensamento? Que pena né, que nem todos tem seus olhos!!!! Graças a Deus, sim o mesmo Deus que vc diz cultuar.
Jesus jamais se chocaria com um ato de amor. Alias esse é o tipo de gente q o acompanhava pelas ruas de jerusalem. Vc os julga a partir de um ponto de vista seu.
Vamos ser felizes, aos olhos de Jesus o amor não tem sexo, cor, religião e muito menos é uma abominação. Quanto a união civil, essa é um direito de todo cidadão por termos os mesmos direitos.
Criatura, vá se atualizar… isso é comentário de gente fanática, hipócrita e mal amada ( além de mal comida, é claro… ) vá procurar uma boa rola e deixe as pessoas serem felizes…
Sou casado, muito bem casado, legalmente casado ( isso mesmo frustrada, LEGALMENTE CA-SA-DO COM MEU MARIDO, ( com direito a mudança de sobrenome e tudo) a 5 lindos e apaixonados anos e estanos juntos SÓ a 19, isso mesmo kirida, dezenove aninhos… tá bom pra vc, meu bem???
Gostaria que vc, Maria Betânia, me responda duas questões:
1 – o corpo é seu?
2 – vc paga as contas dessas pessoas?
Jesus deixou apenas duas lições: amai ao próximo como eu vos amei e Faça aos outros o que vc gostaria que fizessem a vc.
As demais informações da bíblia, foram escritas após a morte de Jesus e ,por seres tão imperfeitos e
Preconceituosos, quanto eu e vc.
Pecado é a fome e a desigualdade social.
“Médico negro” – Se é preciso agregar etnia a uma profissão de elite, já é um bom sinal que estamos longe de acabar com o racismo, não acha Marcelo Doon? Só faltaram dizer “casal gay hetero-normativo.” Que lixo de reportagem!
Muuuito obrigado pelo enorme carinho com a gente. O Fabio e eu, estamos felizes e contentes com tudo o que temos recebidos de melhor. Sim, nosso ato de amor também é um ato político. E nós resistiremos! O amor SEMPRE VENCE! ✊
Obrigado pela matéria!! É muito importante para nós esse carinho!
O muito precisa de mais Amor e Respeito!