Encerra nesta quinta-feira (1º) a temporada do monólogo Major Oliveira, que tem em cena o ator Antonio Fábio. O espetáculo, que começa à s 20h, Â discute a perda de controle da vida humana. O espetáculo acontece à s quartas e quintas, à s 20 horas. Na história, um major abandonado no asilo pelos filhos logo após a instalação da Comissão da Verdade no Brasil tenta encontrar, de alguma forma, o controle sobre algo em sua vida.
O texto foi escrito por Daniel Arcades que divide a direção do espetáculo com o ator Antonio Fábio. “Estamos acostumados a ver indivíduos como o Major apenas em situação de poder. Partimos da falência destas pessoas, queremos saber o que eles sentem quando não conseguem mais oprimir”, diz Daniel.
A montagem partiu de um convite do ator ao dramaturgo para falar sobre a velhice e a tentativa do mundo de romantizar essa etapa da vida numa peça de teatro. A partir daí, foram quase dois anos de criações de histórias, motes e debates para se chegar ao Major Oliveira. Depois de conceberem o que seria a peça, perceberam que ambos estavam tão imbuídos do projeto que seria difícil chamar alguém para dirigir trabalho tão pessoal.
SERVIÇO:
Espetáculo teatral Major Oliveira
Onde: Teatro Vila Velha – Av. Sete de Setembro, s/n – Passeio Público, Salvador – BA, 40080-005 Telefone: (71) 3083-4600
Quando: Fim da temporada nesta quinta-feira  – 01 de setembro – à s 20h
Quanto: R$20 (inteira) e R$10 (meia)
Faixa etária: 14 anos
FICHA TÉCNICA:
Major Oliveira
Texto: Daniel Arcades
Elenco: Antonio Fábio
Encenação, direção, cenografia, figurino e produção: Daniel Arcades e Antonio Fábio
Direção Musical e Trilha Sonora: Ronei Jorge
Iluminação: Nando Zâmbia
Direção de Movimento: Edeise Gomes
Maquiagem de Evelyn Barbieri
Consultoria de Figurino: Hamilton Lima
Cenotécnicos: Gei Correia e Guilherme Barsan/Armazém Cenográfico
Assistência de direção e produção: Karla Coimbra
Vídeos e identidade Visual: 3art. Filmes (Uendel Galter, Hermann Jacques e Marcinho Zachariadhes)
Fotografia: Uendel Galter