Ufba sedia projeto para promover cidadania de pessoas surdas LGBTs
14 de novembro de 2017
Sauna terá show com cinco gogo boys e drags; saiba mais
14 de novembro de 2017

Livros de prosa e poesia serão lançados em Salvador

 

Quatro obras inéditas de prosa e poesia serão lançados nesta quinta-feira (16) na na Biblioteca do ICBA (Corredor da Vitória), das 18h30 às 22h. A ação será promovida pela Editora Mondrongo. São dois livros de prosa: “Adote um maluco”, que reúne contos de Santiago Fontoura, e “Carta a Rubem Braga”, seleção de crônicas de Gustavo Felicíssimo. Os outros dois títulos, de poesia, são “O espiritismo segundo o Google Street View” de Nilson Galvão, e “Pequena Antologia Poética”, de Renato Prata.

Em “Adote um maluco”, Santiago (Cazzo) Fontoura traz uma proposta ousada: de diálogos no Whatsapp, passando pelo roteiro de um documentário, até a forma mais convencional de contar uma estória, o autor abusa da metanarrativa e confunde, desde as orelhas do livro, realidade e ficção. Tudo com um só propósito: dizer mais sobre o impacto da ausência e da presença do amor em nossas vidas.

Gustavo Felicíssimo apresenta “Carta a Rubem Braga”, seu primeiro livro em prosa. As crônicas do livro, escritas entre 2011 e 2017, recebem diretamente a influência do poeta, que já possui cinco livros publicados. Seus temas abarcam desde observações a respeito das coisas simples do cotidiano até comentários literários e filosóficos, passando por matérias como política, futebol, família e religião.

Mais experiente dos quatro autores, Renato de Oliveira Prata é vencedor de prêmios literários importantes, como o Braskem e o João Ubaldo Ribeiro. Entre os livros já lançados pelo autor, está “A pulseira do tempo”, pela Mondrongo, de 2012. A “Pequena Antologia Poética” é a síntese do que publicou até hoje, organizada por Heloísa Prazeres.

“O espiritismo segundo o Google Street View” é o título inusitado do terceiro livro de poesia de Nilson Galvão, jornalista e poeta. O livro faz parte da Série Horizontes, que já reúne 13 livros de autores da chamada Geração Anos 2000. No poema que dá título ao livro, o autor descreve a emoção que sentiu ao tentar reencontrar o seu pai, morto em 2015, nas imagens de rua captadas aleatoriamente pelo Google. Sobre o livro, o escritor e crítico João Filho diz o seguinte: “Nilson Galvão busca e alcança – num ritmo incomum – o inefável da matéria e a imaterialidade das coisas físicas”.

Serviço
Lançamento dos livros de Santiago Fontoura, Gustavo Felicíssimo, Renato de Oliveira Prata e Nilson Galvão
Quinta-feira, dia 16, das 18h30 às 22h, no ICBA (Av. Sete de Setembro, 1809 – Corredor da Vitória)
Acesso Gratuito.

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *