Atenção, atenção! Se você tem aquele coração que gosta de uma música catártica anote o dia 24 de maio na sua agenda. Em clima de despedida da turnê de seu segundo álbum, “Coração” o pernambucano Johnny Hooker aportará no Largo Tereza Batista (Pelourinho), às 21h. A abertura fica por conta da festa Batekoo.
No repertório, sucessos como “Flutua”, “Corpo Fechado” e “Caetano Veloso”, além dos hits “Volta”, “Amor Marginal” e “Alma Sebosa”, do seu primeiro disco, “Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!”. Ou seja, todos os singles para todos os momentos da sua vida.
Depois de Salvador, o artista ainda passa por mais seis cidades e encerra a turnê em Lisboa (Portugal), dia 06 de julho.
Lançado em 2017, “Coração” mistura ritmos brasileiros, como samba, brega, frevo, guitarrada e axé, numa reafirmação identitária do próprio país. O álbum toma uma guinada entre o Tropicalismo e o Blue-eyed Soul Americano, “como se o ‘Cinema Transcendental’, de Caetano Veloso, e o ‘Young Americans’, de David Bowie, tivessem um filho no Recife”, define Johnny. A turnê já reuniu mais de 100 mil espectadores, em 60 apresentações pelo Brasil, Portugal, Espanha e Alemanha.
A abertura e encerramento da noite ficam por conta da festa Batekoo: “um movimento que se expressa através da dança, da música, da pele preta, suor, da liberdade corporal e sexual, da cultura negra, periférica e urbana”, como o próprio coletivo baiano se define. No set list, funk, hip-hop, trap, kuduro e dancehall em uma seleção 100% composta por artistas negros.
Serviço:
Johnny Hooker – show de despedida da turnê “Coração”
Abertura e encerramento: Batekoo
Data: 24 de maio (sexta-feira)
Local: Largo Tereza Batista (Rua Gregório de Matos, 06 – Pelourinho)
Horário: 21h (abertura dos portões às 20h)
Ingressos: R$ 100 / R$ 50 – 3º Lote (1º e 2 º lotes esgotados)
Vendas: Sympla ()