“Se hum homem tiver relacionamento com outro homem, os dois deverão ser mortos por causa desse ato nojento; Eles serão responsáveis pela sua própria morte”. Essa frase, com forte teor de ódio e homofobia, foi pendurada na frente da igreja Templo Batista Bíblico Salém, no distrito Porto Sauípe, da cidade de Entre Rios, no litoral norte da Bahia. A ação da igreja está sendo alvo de investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
A frase, que foi fixada na fachada da igreja tem causado polêmica na cidade. “Eu fico assustado de ser gay e morar aqui em Porto de Sauípe. Quem escreve uma frase dessas e coloca na porta de um igreja é capaz de fazer qualquer coisa”, conta um jovem gay que mora na localidade, que pediu para não ser identificado.
Outra moradora da cidade, que é lésbica, afirma que o clima está tenso na localidade. “A qualquer momento podemos ser atacadas por uma dessas pessoas. Nossa região sempre foi de paz. Nunca teve dessas coisas de agressão por conta de orientação sexual”, afirma.
Além dessa placa, que consta no livro Levítico da Bíblia, há outra que também foi fixada na frente do tempo religioso com a frase em tom de ameaça: “Você é livre para fazer suas escolhas, mas não é livre para escolher as consequências”.
Segundo a promotora Márcia Teixeira, que coordenada o Centro de Apoio dos Direitos Humanos do Ministério Público da Bahia, a denúncia foi encaminhada para  o promotor criminal responsável pela região de Porto Sauípe, que fica na cidade de Entre Rios, que vai analisar o caso e pode indicar a abertura de inquérito policial.
“A liberdade religiosa não autoriza ninguém a fazer apologia ao crime”, defende a promotora.Caso haja uma condenação criminal por incitação ao crime, o pastor pode ser condenado à pena de 3 meses até 2 anos de prisão.
O Me Salte tenta, desde ontem, contato com a Igreja, mas nenhuma das nossas ligações foram retornadas pelo pastor Milton Santos, que é responsável pelo templo religioso. Ao portal Blasting News, o pastor disse que “a intenção da publicidade não é incentivar agressões aos homossexuais, mas sim demonstrar a insatisfação de Deus com a vida que estas pessoas “escolheram””. “Os gays não devem ser mortos, devem ser salvos, pois já estão mortos espiritualmente”, disse à reportagem do portal.
Leia mais:
Bispo evangélico tira selfie com Jean Wyllys e escreve no post: Ou se converte, ou morre
33 Comentários
Absurdo! Ministério Público tomar medidas urgente para que os homofóbicos de plantão não queiram fazer estas coisas horrorosas.
O que mais indigna é que a barbárie escrita naquela placa tem fundamento religioso num livro considerado sagrado: a Bíblia. Então, pessoas com pouco discernimento ou que aproveitam a situação para alimentar seus ódios pelos LGBT’s a utilizam para difundir suas ideias homofóbicas. Por isso, este comportamento, que é milenar, dificilmente desaparecerá das relações humanas, já que encontra-se entranhado na personalidade do homem, com vastos argumentos para perpetuá-lo. As pessoas devem ter em mente que o que alimenta as boas relações humanas é o amor, o respeito, a tolerância e a caridade. Isso é o que apregoa Jesus Cristo independente de correntes religiosas e é o que torna este mundo tão atroz melhor. É evidente que alimentar o ódio em função de divergências políticas, religiosas, clubísticas (refiro-me ao futebol) ou por discriminação de gênero ou orientação sexual apenas acirra esta disputa e torna o mundo cada vez mais intolerante e, consequentemente, difícil de viver.
Absurdo, eu sou cristã,sirvo a Jeová Deus, e na biblia sim tem esse texto, ou seja, Jeova odeia a pratica do homossexualismo, mais ele ama o homossexual, e Deus da o livre arbitrio para cada um escolher, realmente essas placas incita o odio, sendo que na biblia diz que Jeova odeia a violencia.
Quem ama outra pessoa não deseja a morte para ela, diferente do que está escrito. Vou repetir para você o que está escrito:
“Se um homem tiver relação com o outro homem, os dois deverão ser mortos por causa desse ato nojento…”
Repetindo novamente:
“… deverão ser mortos…”
Sinceramente não sei como vocês ainda consideram este conjunto de pergaminhos antigos, sagrado. Como um deus ama alguém e já quer o mesmo morto. A bíblia foi escrita por homens, somente, e nela é carregado também o ódio que vem do homem. Apenas um livro qualquer.
Nesse texto acima sobre as placas em frente ao templo religioso , escreveram( tempo religioso)
Dá uma retificada lá!!!!
Nesse texto acima sobre as placas em frente ao templo religioso , escreveram( tempo religioso)
Dá uma retificada lá!!!!
Isso com certeza não partiu de uma igreja com compromisso com a palavra de Deus ,deve ser essas pessoas que se alto denomina pastor e abre suas próprias igreja , pq não é isso que a palavra de Deus nos encima,!!!
Deus está insatisfeito é com tanta intolerância e desrespeito com o próximo.
Não tem diferença entre este tipo de evangélico e o radical islâmico.
O Antigo Testamento é muito claro quando relata que o homossexualismo é uma prática contrária à s Leis de Deus e isso continua até hoje. Mas ainda no Antigo Testamento Deus nos adverte que futuramente algumas coisas mudarão E lhe darei um mesmo coração, e um Espírito Novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei um coração de carne (Ezequiel 11-19). Ou seja, Jesus Cristo nos ensinará Novos Ensinamentos para que se cumpra a vontade do Pai (Eu vim para fazer a vontade do meu Pai que está no céu). Mas Jesus também nos diz Não julgueis que vim destruir as leis ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir (ou dar o seu sentido completo “ Mateus 5:17). A prática do homossexualismo continua sendo condenada, porém, o homem/mulher que praticar tal ato (como qualquer outro contrário ás Leis de Deus) não devem ser ultrajados ou atacados de qualquer outra forma, pois Jesus também nos ensina Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire a primeira pedra (João 8:7).
Jesus Cristo nos ensina que o Grande Mandamento é esse: Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o seu pensamento. O segundo é semelhante a esse: Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Mateus 22 : 37-39). Além disso Jesus nos adverte Nisto conhecerão se são os meus discípulos, se vos amardes uns aos outros (João 13:35).
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e o não sacrifício. Porque eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento (Mateus 9:13).
Assim disse o Senhor: Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. E para aquele que não entende as Escrituras o Apóstolo diz em Tiago 1:5 E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada. Que a Graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja com vocês!
Deus ama a todos, mas isso não significa que eu vou sair por aí com ofensas, o pecado seja ele qual for, Deus abomina, porém eu primeiro tenho que tirá-los dos meus olhos, para depois o do meu próximo. Quantas pessoas fizeram coisas horríveis no mundo desde a sua criação e se converteram? e hoje são pessoas consagradas e que ganham almas para o reino de Jeová com toda a intrepidez, porém não nos cabe ser juiz de qualquer que seja ou até mesmo um pecador hipócrita que pratica talvez as mesmas coisas ou piores. Deus seja sempre louvado!!!!
Absurdo, logo eles, os evangelicos, que se acham as pessoas mais puras e corretas do mundo, veem pregar a agressão e a eliminação dos seus semelhantes.
homens nao podem ter relacoes entre si, mas pode ter com a mae desse idiota que coloca essa placa ridicula com frases homofobicas. quem sao essas aberracoes denominadas “pastores”. me poupe e vao ler mais. quem pode julgar o homem so Deus
onde na bíblia fala sobre ato homofóbico? ele é pastor ou arrecadador de dízimos?
Amigo, leia sua bíblia… Não é só homofóbica, mas também misógina, revista, perversa, e de um valor moral abaixo do cocô do cavalo…
Absurdo, eu sou cristã,sirvo a Jeová Deus, e na biblia sim tem esse texto, ou seja, Jeova odeia a pratica do homossexualismo, mais ele ama o homossexual, e Deus da o livre arbitrio para cada um escolher, realmente essas placas incita o odio, sendo que na biblia diz que Jeova odeia a violencia.
nao existe pratica homossexual nao minha filha. ou vc é gay ou nao.
nao existe pratica do homossexal nao minha filha . ou se é gay ou nao. sabia que existem gays virgens???
Se um homem fizer sexo com outro homem, isso é um problema dele
Infelizmente o MP não pode fazer nada. O texto é um versículo da bíblia alterado. No original não está escrito “nojento” nem que serão responsáveis pela própria morte, mas está escrito que DEVEM SER MORTOS.
E não é a única referência escrota na bíblia. Tem dezenas de exemplos homofóbicos, racistas, machistas e que incitam ódio, discriminação e ordenam o apedrejamento e morte das pessoas.
A liberdade de culto na constituição é maior do que o respeito aos direitos humanos, então não há nada a ser feito, exceto talvez espalhar os versículos mais bizarros pra que os cristãos que não lêem a bíblia despertem e entendam que o “livro sagrado” deles é uma aberração.
Acho um absurdo alguém mostrar tanta ignorância, também sou evangélico, mas não compactuo com tais pensamentos, ESTES PENSAMENTOS NÃO SÃO OS PENSAMENTOS DA MAIORIA DOS EVANGÉLICOS
Tomara que fechem essa joça e prendam os responsáveis.
Clima tenso na cidade devido a essa placa? Desde qndo? Eu moro em Porto de Sauipe há mais de 8 anos e desde sempre essa placa esteve lá.. nunca ouvi dizer que ninguém foi atacado ou repudiado devido a isso.
Quer denunciar? Tudo bem, todos são livres pra isso.. mas criar um caso ai já é demais!
Quer justiça? Vamos agir com integridade.
Além do mais, isso não é uma “frase” é um versículo que está na bíblia. Mas infelizmente as pessoas só enfatizam as partes da bíblia que são de interesse pessoal.
Realmente causa indignação tudo isso!
Mas indignação da falta de caráter de algumas seres humanos.
Infelizmente o MP não pode fazer nada. O texto é um versículo da bíblia alterado. No original não está escrito “nojento” nem que serão responsáveis pela própria morte, mas está escrito que DEVEM SER MORTOS.
E não é a única referência escrota na bíblia. Tem dezenas de exemplos homofóbicos, racistas, machistas e que incitam ódio, discriminação e ordenam o apedrejamento e morte das pessoas.
A liberdade de culto na constituição é maior do que o respeito aos direitos humanos, então não há nada a ser feito, exceto talvez espalhar os versículos mais bizarros pra que os cristãos que não lêem a bíblia despertem e entendam que o “livro sagrado” deles é uma aberração.
Moro próximo a essa igreja e desde sempre essa placa está lá, todos os dias quando volto do trabalho sou obrigada a passar por ela e ver aquelas palavras tão fortes. Tbm ate onde eu sei o clima na cidade continua normal, sem tensão e nunca soube de casos agressivos por conta de orientação sexual de ninguém aqui. Mas não é pelo fato dessa citação está na Bíblia que deve ser colocada tão explicitamente na faixada da igreja uma vez que sabemos que vivemos em uma sociedade extremamente violenta e preconceituosa. Temos que levar em consideração que isso foi escrito no tempo da lei(antigo testamento), e hoje vivemos o tempo da graça. Jesus veio pra disseminar o amor e acabar com tamanha violência com a qual as pessoas eram julgadas naquele tempo justamente por conta dessas passagens bíblicas.
Só usam a Bíblia para atacar as pessoas, usam como arma para matar, desde quando isso é certo? Se na própria Bíblia Deus diz : AMAI AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO e não matai o próximo. Só seguem o que lhes convém.
Clima tenso na cidade devido a essa placa? Desde qndo? Eu moro em Porto de Sauipe há mais de 8 anos e desde sempre essa placa esteve lá.. nunca ouvi dizer que ninguém foi atacado ou repudiado devido a isso.
Quer denunciar? Tudo bem, todos são livres pra isso.. mas criar um caso ai já é demais!
Quer justiça? Vamos agir com integridade e deixar de causar polêmicas.
É um versículo bíblico, mas devemos lembrar que o véu se rasgou e hoje vivemos pela graça e não mais pela lei! Creio que na passagem eles falam da morte espiritual e não que alguém tem o direito de tirar a vida de outro ser humano, mas infelizmente o mundo está cheio de maldade.
Sou cristão e leitor da Bíblia, a qual considero a Palavra de Deus.
Não sei qual tradução foi utilizada para se escrever a frase na denominação evangélica de Porto Sauípe.
A versão que uso diz:
“Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles.” [Lv. 20:13] e “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação.” [Lv. 18:22].
Era a forma de Deus tratar com a situação na sociedade teocrática da época de Moisés.
Hoje, após a vinda de Jesus Cristo, não temos permissão divina para assassinar nem cometer violência contra ninguém que se assuma homossexual.
O próprio Deus, que criou homem e mulher, vai julgar a cada um de acordo com Sua Palavra.
Pessoas quando eles escreveram isso não significa que vão matar os homossexuais. E sim o que está escrito na Bíblia, é só uma passagem até por que Deus nos deu um livre arbítrio, cabe á nós aguentar as consequências dessas escolhas.
estamos em um pais democrático, a frase estar na bíblia, se é bíblico tem algo errado ai aonde? vemos muitas frase do salmo 23 o 91 nas ruas em casas….essa é apenas um versículo da bíblia.
Na verdade a passagem é a seguinte: “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles. Levítico 20:13-13”
Estudo o Evangelho e cada dia tenho mais certeza da ignorância das pessoas ao interpretá-lo. Geralmente o que se vê são multidões alienadas e que não professam de forma nenhuma o amor do Cristo por TODOS os seus filhos.
A velha ladainha de que ” a maioria” dos religiosos é boazinha, legal e bacaninha e a “minoria” é má, feia e boba. O que me intriga é porquê a maioria não faz valer a sua condição de maioria e não elimina a minoria tida como “ruim”? Duas respostas possíveis: ou a “maioria” não é maioria ou a “maioria ” finge que não vê o que a “minoria” faz.
esses crentelhos sempre com amesma ladainha de sempre… deus ama o homossexual mais nao sua pratica. onde diabos esta o sentido dessa merda de frase??? ou o cara é ou nao.ponto. nao existe pratica homo ou heterosexual . deixem de ser ridiculos.
PESSOAS QUE ESCREVERÃO ISSO NÃO DEVEM TER AMOR DE DEUS E JESUS NO CORAÇÃO!!!!
SÓ TENHO PENA DESSAS PESSOAS.
Hipócritas! Só usam quando convém pra eles! O mesmo livro que eles citam prega:
Levítico 19:27 diz: Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba.
Levítico 19: 30 diz: Guardareis os meus sábados, e o meu santuário reverenciareis. Eu sou o Senhor.
Levíticos 11:07 diz E o porco, embora tenha casco fendido e dividido em duas unhas, não rumina; considerem-no impuro.
Levítico 11:10 diz Mas todas as criaturas que vivem nos mares ou nos rios, que não possuem barbatanas e escamas – quer entre todas as pequenas criaturas que povoam as águas, quer entre todos os outros animais das águas -, serão proibidas para vocês.
Levítico 19:19 diz não semearás semente de duas espécies; nem usarás roupa de dois estofos misturados.