A Gerdau – uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo – promove a partir desta terça-feira (21) sua primeira Semana de Diversidade, que prevê uma série de ações para conscientização de mais de 18 mil colaboradores em todas as suas operações pelo país.
A acontece em comemoração ao Dia Mundial da Diversidade Cultural (21 de maio) nos escritórios às unidades industriais da empresa no Brasil, profissionais de todas as áreas e níveis hierárquicos participarão das atividades.
Um dos destaques será a apresentação e distribuição da Cartilha de Diversidade da empresa, um livreto de bolso com 60 páginas, dedicado a apresentar conceitos sobre diversidade, além de informações e diretrizes para orientar o comportamento dos colaboradores em situações de discriminação ou constrangimento. O material foi produzido em parceria com a Gestão Kairós, consultoria especializada no assunto.
A programação da Semana de Diversidade prevê que cada dia da semana seja dedicado à discussão de um dos quatro grandes temas endereçados pela Gerdau: gênero; raça e etnia; pessoas com deficiência (PcD) e a comunidade LGBTI+.
A Gerdau é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) da ONU, desde 2017, um compromisso oficial da empresa em estimular o ingresso de mulheres na organização como um todo, nos cargos de liderança, e em promover internamente condições igualitárias de trabalho entre homens e mulheres.