Em cartaz em cinemas de Salvador desde a última quinta-feira, o filme “A Cidade do Futuro”, de Cláudio Marques e Marília Hughes, lança ação de formação de público com estudantes. Com classificação indicativa de 14 anos, o longa-metragem mostra uma família não tradicional formada em pleno sertão baiano.
Os diretores e professores interessados em obter ingressos gratuitos para seus alunos devem enviar um e-mail para producao@coisadecinema.com.br. A ação vale para sessões no Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha, em horário a definir. A produção não oferece transporte.
Cláudio e Marília defendem a importância do cinema na educação dos jovens e ressaltam que “A Cidade do Futuro” fomenta a tolerância e o respeito à diversidade. No filme, Milla, Gilmar e Igor apostam no amor para vencer os preconceitos e lutam para ficar em Serra do Ramalho, cidade onde nasceram.
Premiado em festivais no Brasil, Argentina e Estados Unidos, o longa-metragem foi exibido em 14 países, passando por mais de 30 festivais nas Américas, Europa, Ásia e Oceania. “A Cidade do Futuro” foi viabilizado pelo edital IRDEB/FSA, programa Brasil de Todas as Telas de 2014.