Após cinco meses sem nenhuma resposta sobre o assassinato do estudante de Geografia da Ufba, Felipe Doss, familiares, amigos, colegas de curso e militantes convocaram um ato para cobrar justiça, celeridade e comprometimento nas investigações. Marcado para o dia 9 de maio, quando completam seis meses de sua morte, o ato começa à 9h, com concentração em frente ao prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Assassinado em 9 de novembro de 2017 na Federação, em pleno mês de campanha e ativismo sobre a valorização das vidas negras interrompidas pelo sistema racista, Felipe Doss teve uma trajetória de luta e militância dedicada aos negros e negras, LGBTs e estudantes cotistas, atuando em diversas entidades.
A única novidade relativa ao caso foi terem encontrado um carro abandonado que pode ter sido usado no crime, um dia após o ocorrido. A polícia sempre informa à imprensa que está próxima de concluir as investigações, mas não oferece respostas aos familiares. Vidas negras importam!
SERVIÇO
O quê? Ato cobrando por justiça e celeridade nas investigações sobre o assassinato de Felipe Doss.
Quando? Dia 9 de maio, às 9h.
Onde? Em frente à Governadoria, no CAB.