O cantor Nego do Borel se pronunciou após a polêmica que seu clipe Me Solta causou nas redes sociais, afirmando que tem recebido “muitos elogios” e “acompanhado as críticas de perto”.
Ele também fez questão de afastar seu nome de um suposto apoio a Bolsonaro, político com quem aparece em foto que voltou à tona nas redes sociais nesta terça-feira, 10.
No clipe, Nego aparece caracterizado como a personagem Nega da Borelli, de bolsa, sapato de salto alto e chega a beijar um homem em determinado momento.
Leia também: O close errado de Nego do Borel e a busca pelo ‘dinheiro rosa’
A produção gerou inúmeras críticas por parte da comunidade LGBT, que acusou o funkeiro de ‘oportunismo’ com a causa. Muitos publicaram uma foto em que Nego aparece ao lado do deputado federal Jair Bolsonaro.
“Eu não apoio o Bolsonaro. Esta foto foi tirada num jantar que eu estava também, a pedido do filho dele. Não costumo negar tirar fotos com ninguém”, justificou o cantor, por meio de sua assessoria de imprensa.
“Quando eu decidi fazer esse clipe, sabia que poderia ser algo polêmico, mas fui em frente. A Nega da Borelli é uma personagem que, pra mim, representa a liberdade de ser quem eu sou. Recebi muitos elogios pelo clipe e tenho acompanhado as críticas de perto porque acho que eu e todo mundo temos muito ainda a aprender com esse tema”, concluiu.
Em comentário publicado no Instagram, e apagado logo em seguida, Anitta (que é uma espécie de madrinha do cantor) classificou Nego do Borel como “ingênuo”, e diz que, mesmo não concordando com ele, não consegue “deixar de amá-lo”.
Veja repercussão
Olha brito por mim pode sair o Nego do Borel e o Mateus Carrilho mesmo, um é chacota da música usando de beijo gay pra se crescer, o outro montou nas costas da pabllo vittar mas não apoia nem a ex-colega de banda, trans, ambos não acrescentam em nada a comunidade LGBTQ mesmo. pic.twitter.com/BB4ZsAJGcM
— angel (@saintcharli) 10 de julho de 2018
Anitta sobre Nego do Borel pic.twitter.com/1ltKaXysLL
— americanizada (@whoisanira) 10 de julho de 2018
nego do borel conseguiu um feito inédito com o novo clipe: desagradar gays e héteros ao mesmo tempo
— CAIO (@eucaio) 10 de julho de 2018
(Do Estadão Conteúdo)