Concurso Antropofagia Drag Queen começa com performances ousadas
15 de maio de 2016
Peça brasileira que causou polêmica com exploração anal irá à   Alemanha
16 de maio de 2016

Estudantes gays são agredidos e roubados dentro de universidade federal

Estudantes gays da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) relataram, pelas redes sociais, que foram agredidos – verbal e fisicamente – e roubados durante um evento dentro da instituição de ensino no último sábado (14). Pelo menos 5 relatos diferentes de agressões foram feitas por universitários em grupos do Facebook da UFSCar, que fica na cidade de São Carlos no interior de São Paulo.

Um estudante contou que chegou a ser agredido por um grupo com mais de 10 pessoas. “Nos jogaram no chão e nos chutaram, distribuíram socos e tudo mais. Além de nos ferir fisicamente, ainda feriram nossa moral, nos colocaram em uma situação humilhante. Ninguém é digno de sofrer uma agressão gratuita, aliás nem um tipo de agressão, principalmente quando não existe um motivo palpável para que isso aconteça, não sei se o ato foi pelo motivo de sermos homossexuais, porém me senti impotente, estou amedrontado e me sentindo extremamente indignado, escreveu um estudante.

Outro relatou, em postagem no Facebook, que foi roubado: Estávamos em grupo de amigos e meu namorado com o aparelho na mão. Passaram três pessoas ao lado e uma delas pegou o celular e continuou andando como se nada tivesse acontecido. Eu quis ir atrás, mas meu namorado não deixou porque disse que poderia ficar pior. Como de fato ficou. Percebi que o alvo desse grupo era contra os gays, principalmente depois que soube dos casos de agressões.

Ao portal G1, a Polícia Militar de Santa Catarina informou que não recebeu nenhuma denúncia. Em nota, a reitoria da UFSCar lamentou o fato e informou que vai apurar o caso.

Leia Mais:
Estudante de Psicologia é sequestrado, agredido e estuprado por três homens

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *