A beleza de Rafaela Manfrini de Oliveira, de 30 anos, conquistou o mundo. A brasileira, que é maquiadora e mora em São Paulo, venceu há duas semanas o concurso Miss Trans Star International 2016, que aconteceu em Barcelona na Espanha. Com o título, ela agora é considerada a mulher trans mais bela de todo mundo. Ela derrotou outras 24 candidatas que disputavam  o principal evento do gênero na Europa.
Em entrevista ao Me Salte, Rafaela revelou que a coroa pode ajudar outras pessoas trans em todos os lugares do mundo. “Eu acredito que esse título  e essa coroa pode ser usada para trazer a mensagem a todas as trans de que somos muito fortes e podemos realizar todos os nossos sonhos…seja ela qual for. Essa é a maior mensagem que quero passar a todas”, contou Rafaela.
Ela explicou que o concurso Miss Trans Star Internacional foi o terceiro concurso de beleza que participou. Os outros foram, em 2012, o Miss Trans Brasil e, em 2014, o Miss Internacional Queen. “A vontade de fazer parte de uma forma de melhor visibilidade me motivaram a ir ao miss. Eu não me sinto a trans mais bela do mundo! Mas, me sinto muito feliz em representá- las. Sendo elas belas ou não (…) O grande motivo do concurso é trazer visibilidade ao coletivo. Portanto, estou muito feliz em ser porta voz dessa visibilidade”, destacou a miss.
Em seu vídeo de inscrição no concurso, um dos critérios da seleção, ela destacou que o Brasil é um dos países mais transfóbicos do mundo com poucas oportunidades para as pessoas transexuais.
Veja: