O jornalista e escritor cearense Diego Gregório lançou em janeiro de 2020, em período de pandemia, o livro de poesia Coisas que você mesmo poderia ter dito, publicado de forma independente.
A obra marca a estreia do jornalista na poesia e foi selecionada em matéria da Revista Veja como um dos sete títulos que merecem ser lidos em casa . Os poemas nos convidam a rememorar trajetos sentimentais que já fizemos ou a imaginar como teria sido caso tivéssemos feito. Em Coisas que você mesmo poderia ter dito, o leitor escolhe ser protagonista, ou apenas um espectador desses versos.
O livro, mesmo sem editora, conseguiu chegar em, Pernambuco, Maceió, Piauí, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia, reforçando a força da poesia e a importância da arte para o conforto humano.
“Coisas que você mesmo poderia ter dito” é um livro de seu tempo e tem ilustrações em xilogravura de artista Gustavo Diógenes, imagens essas que traduzem em imagens o que povoa o imaginário do autor; solidão, saudade, desejo e amor, num recorte de uma sociedade onde as palavras ainda podem significar muito.
Diego Gregório é jornalista e ávido leitor, tem em Hilda Hilst e Ana Cristina César suas maiores referências.
Serviço:
@diegojgregorio
Coisas que você mesmo poderia ter dito
Disponível pra todo o Brasil : https://linktr.ee/diegogregorio