O coração da Bahia começou a tocar no ritmo latino. A nova Miss Bahia Gay 2017 é a drag queen Petra Perón. Vivida pelo ator transformista Rafael Pedral, Petra conquistou por unanimidade o título na 23ª edição do concurso que este ano aconteceu no Espaço Xisto Bahia, nos Barris. “Quero honrar esse título e levar uma mensagem de afirmação e respeito para as pessoas. Precisamos de um Brasil melhor”, afirmou Petra ao Me Salte instantes depois de receber a coroa de Ludymilla Striker, a miss Bahia Gay 2016.
Na edição do ano passado, Petra havia ficado em segundo lugar no concurso. A história se repete já que em 2015 Ludmilla ficou em segundo lugar e se sagrou campeã na edição posterior.
Esse ano, usando um vestido azul com pedras – bordado por ela mesma em parceria com o Ateliê Fordoun e o Ateliê do Mago das Faixas – , Petra mostrou firmeza nos passos e delicadeza na caminhada na passarela. “Apostei na alta costura, com um lindo corte, tecido fino (cetim italiano) e um bordado harmonioso feito por mim mesma”, afirma Perón.
A sutileza das jóias e da colocação das mãos na cintura foram destaques da apresentação de Petra, que integra o coletivo Haus Of Gloom. A personagem Petra Perón é cubana. É uma drag queen que tem como principais características a sua beleza, referencias politicas e culturais latino americanas. Em 2016 ela havia sido eleita Miss Salvador Gay.
“Uma grande tarefa a cumprir ao mesmo tempo que é um grande instrumento de luta pela promoção e defesa dos nossos direitos Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Sobretudo em tempos de luta pela democracia em nosso país”, conta o artista. A personagem completou dois anos de surgimento em março.
Com a vitória Petra se credenciou a uma vaga no Miss Brasil Versão Bahia que acontece em novembro no Teatro Jorge Amado sob comando de Bagageryer Spilberg, que também organiza o Miss Bahia. Petra faturou R$ 500 pelo primeiro lugar e outros R$ 200 pelo título de miss elegância. “Já faço esse evento faz 23 anos sempre contando com os apoios dos amigos que valorizam a nossa arte”, destacou Baga.
Na classificação geral o segundo lugar ficou com a miss Porto Seguro (que estava com um belo vestido) seguido da Miss Feira de Santana e da Miss Salvador e Itabuna. Já o troféu de Miss Simpatia ficou com a Miss Simões Filho. A jornalista Camila Marinho, da TV Bahia, foi a madrinha desta edição do evento. A noite ainda contou com apresentações artísticas de Twigy, Aleera Cox, Bianca Novaes e Ludymilla Striker.
Confira os melhores momentos da noite>>>