A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) realizará no dia 29 de janeiro , o evento “Comemorando o Dia da Visibilidade Trans”. A atividade, que será realizada no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública – ESDEP, tem por objetivo levar discussões sobre a comunidade LGBTQIA+, em especial as pessoas transsexuais, grupo vulnerabilizado e muitas vezes marginalizado na sociedade.
Na ocasião, serão realizadas palestras com representantes de movimentos sociais e discussões sobre as ações que a Defensoria desenvolve em apoio a essa comunidade.
Confira a programação completa abaixo:
O evento é aberto ao público, gratuito, e será transmitido ao vivo pela live da Defensoria, através do link http://live.defensoria.ba.def.br.
Ativista das causas LGBTs, Ariane Senna, é uma das pessoas que integra a organização do evento. “Enquanto estagiária de gênero e diversidade na Defensoria Pública tenho aproveitado meu tempo de trabalho para me dedicar exclusivamente aos direitos da população LGBT mais especialmente as travestis e pessoas trans. Dentre minhas atividades desenvolvi junto com subcoordenação da especializada de direitos humanos, placas de respeito ao uso do nome social que se encontra fixada em todas as recepções da defensoria, cursos de capacitação de gênero e interseccionalidades para defensores, servidores e estagiários de nível médio e superior. Criei esse evento a partir de um outro evento que fui e que tinha pessoas trans, escrevi o projeto, apresentei para Defensoria. 90% da programação dos palestrantes e artistas que vão apresentar são pessoas trans, os outros 10% referem-se a coletivos e pessoas que apoiam a causa”, explica Ariane.
SERVIÇO
O quê: Comemorando o Dia da Visibilidade Trans
Data: 29/01/2019
Horário: De 9h às 12h e das 14h às 17h
Local: Auditório da Escola Superior da Defensoria Pública – ESDEP – Rua Pedro Lessa, nº 123 – Canela – Salvador.