Startup abre inscrições para programa de empreendedorismo social para jovens LGBTI+
21 de abril de 2020
Vereador quer proibir cerimônias de casamentos coletivos LGBT em Feira de Santana; Câmara derruba projeto
22 de abril de 2020

Curta-metragem Doido Lelé, da baiana Ceci Alves, é exibido no Festival Internacional de Cinema Infantil


O curta-metragem Doido Lelé, da cineasta baiana Ceci Alves, foi convidado pelo Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI para ser exibido dentro da ação Filmoteca do FICI, que vai disponibilizar no site www.fici.com.br/filmoteca alguns dos melhores filmes que já exibidos ao longo dos 18 anos do festival, dirigido pelas cineastas Carla Camurati e Carla Esmeralda.

O filme, que comemora em 2020 dez anos de lançamento,  ficará disponível para visualização de quarta-feira (22) até segunda-feira (27). Com esta ação, o FICI visa difundir, nesse momento de pausa das salas de exibição, conteúdos de excelência para o público infantil de todo o Brasil, enquanto o país vive em período de isolamento social.

Doido Lelé, que foi exibido na oitava edição do FICI, em 2010, foi amplamente premiado em festivais no Brasil e exterior, e convidado pela École Supérieure d’Audio-Visuel, de Toulouse, França, a participar do Short Film Corner, durante o 63º  Festival de Cannes de 2010.

“O curta, que conta a história de Caetano, pobre e mestiço que, na Salvador da década de 50, sonha em ser cantor de rádio, para deleite da mãe e contrariedade do pai. Ele foge todas as noites de casa para tentar, sem sucesso, a sorte no programa de calouros. Até que, numa noite, ele aposta tudo numa louca, divertida e definitiva performance. Nada muito diferente se Caetano não fosse apenas um menino”, explica Ceci, que faz aniversário nesta quarta, no mesmo dia em que o festival começa.

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *