Está chegando na reta final o concurso Super Talento 2016, maior seleção de artistas transformistas da Bahia. O concurso, que começou no dia 3 de julho, teve ontem sua semifinal e foram escolhidas as três finalistas que disputarão no dia 18 de setembro a grande final que vale o título, a faixa e R$ 3 mil em dinheiro. As finalistas são: Aimée Lumiére, Mell Blera e Amanda Moreno. As três derrotaram neste domingo (05) DesiRée Beck e Nágila GoldStar, que era uma das favoritas ao título.
Na disputa, que aconteceu no Burlesque Bar, na Mouraria, as cinco semifinalistas tiveram que explorar uma obra literária dentro das vertentes da arte drag. A melhor da noite foi Aimée, que interpretou o Auto da Compadecida. Na sua releitura, ela usou humor e contextualização da política nacional e se credenciou para a final como favorita já que venceu as últimas etapas da competição.
A outra finalista que brilhou na disputa de ontem foi Amanda Moreno – que é estreante na arte drag e participa do seu primeiro concurso.  Amanda levou inteligência para sua versão de Tieta que foi contextualizada de uma forma curiosa: Tieta ganhou cores de uma mulher transexual que foi expulsa de casa pelo pai e voltou depois de muitos anos. A outra finalista foi Mell Blera, que é a Talento Marujo 2014 (antigo nome do concurso). Ela viveu a personagem A Escrava Isaura e fez uma apresentação correta, que não impactou muito, mas mostrou que Mell é forte candidata ao  bicampeonato.
As fracassadas da noite – DesiReé e Nágila – pecaram pela falta de atenção aos detalhes da apresentação. DesiReé fez Gabriela, de Jorge Amado, muito sexual e pouco sensual. Já Nágila não brilhou – como vinha fazendo a cada semana do concurso – com sua releitura de Reinações de Narizinho. A final acontecerá no dia 18 de setembro à s 19h no Teatro do Irdeb, na Federação. Ingressos: R$ 20 (meia)
Veja cenas de ontem do concurso>