Modelo abusada. Quicada lateral. Movimento confuso. E zaga! E teile! E zaga! E teile! Quebrada de cu lateral. E zaga! E teile! Marcação vertical. Cruzamento egípcio. E teile. E zaga. Se você andou rondando pela internet na última semana certamente se deparou com algum vídeo com essa narração junto com um sotaque tipicamente pernambucano. Estudante de Engenharia e empreendedora, a recifense Alcione Alves, 29 anos, é a autora do novo viral das redes sociais. O Me Salte conversou com Alcione e descobriu que o sucesso – somente no instagram ela tem mais de 310 mil seguidores – veio de uma inspiração bastante inusitada.
“A ideia de fazer as narrações surgiu quando eu vi uma briga entre dois ratos. Eu achei legal aquilo ali e resolvi narrar. Depois eu sai colocando voz em vídeos de outras pessoas e isso foi dando certo. O ‘zaga’, o ‘teile’ são expressões que vieram do nada. Não sei nem te dizer como foi que veio. Só sei que veio. Acho que foi coisa de Deus mesmo”, contou Alcione.
Era só questão de tempo para os passos de dança que encantaram a internet na semana passada ganharem uma trilha musical. A banda baiana La Fúria transformou em música a narração da estudante para a coreografia encenada pelo dançarino Yrlan Souza. “Teile e zaga (modelo abusada)” foi lançada na quinta-feira (3).
A letra foi feita no mesmo dia, pelo vocalista do grupo, Bruno Magnata, que entrou em contato com Alcione pelo instagram. Ela aprovou a letra que virou sucesso. “Ele antes de fazer a música ele me pediu. Ele me perguntou se poderia fazer e tal. Aí foi e fez. Inclusive quando ficou pronta ele mandou pra mim”, relata Alcione. A música também ganhou trechos que remetem às canções da Bahia como ‘pau que nasce torto nunca se endireita’. A empresa de dança FitDance também gravou clipe ensinando a coreografia da canção que já tem mais de 400 mil visualizações.
O meme original foi compartilhado por Preta Gil, Vivian Amorim, David Brazil e outros famosos. Lorena Improta, ex-bailarina do “Domingão do Faustão” (TV Globo) e celebridade da internet, já dançou a versão do La Fúria no Instagram. O próximo passo é um clipe, que deve ser rodado ainda neste mês. Especula-se que Alcione fará participação especial.
A fechação do meme obviamente atraiu a atenção dos LGBTs. Alcione comemora a receptividade. “Eu acho muito massa essa receptividade do público LGBT até porque eu também sou gay. Então, eu estou incluída nesse grupo. Eu acredito que a gente veio para dominar o mundo”, destaca ela que diz que acaba nem rindo muito na hora de fazer as narrações.
Por eu repetir tanto e analisar para sair certinho eu não fico rindo com nada. Na verdade eu morro de rir mais com os comentários aqui nas páginas. Minha relação com o humor é total. Eu faço humor há muito tempo. Já produzi algumas pessoas, mas só aqui no Recife. Sempre tive esse dom comigo da criatividade para fazer as pessoas rirem.