Pela primeira vez na história a agência Propeg ganhou a maior premiação da publicidade do mundo: o Cannes Lions. A história de César Sant’anna, um homem trans que gerou seu filho antes de fazer a transição, foi a inspiração do Grupo Gay da Bahia (GGB) para a campanha 2017 pelo dia dos pais. O vídeo “O primeiro Dia dos Pais de César” conquistou nesta sexta-feira (22) a premiação que aconteceu na França.
“Essa é a primeira vez que conquistamos essa premiação que é a mais importante do mundo da propaganda. A campanha traz uma veracidade de uma história real. Acho que o tema vai ser cada vez mais atual. Todos os grandes anunciantes hoje estão dialogando com essa temática e atingimos esse reconhecimento”, afirma Michele Estevez, diretora de atendimento da Propeg.
A campanha, que tem 2 minutos, foi criada pela agência Propeg. No filme, a cumplicidade entre pai e filho é narrada do ponto de vista da criança. Ao final, surge a revelação de que o pai, César Sant’anna, deu à luz em 2005, antes de fazer a transição. Somente depois da gestação que César enfrentou o processo de transição de gênero.
O presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, comemorou a conquista como uma ferramenta de visibilizar a causa das pessoas trans. “É um reconhecimento internacional do GGB e da Propeg. Isso coloca a questão das pessoas trans em atenção e com uma visibilidade tão necessária nesses momentos difíceis que vivemos. “É muito incrível para uma ONG com a nossa que é tão discriminada ter um reconhecimento mundial. É bom que as pessoas vejam que fazemos coisas com qualidade”, afirmou Marcelo.
As agências brasileiras emplacaram seis finalistas no shortlist de Film no Cannes Lions deste ano. A F/Nazca teve duas indicações este ano com “The Race” para Sadia e “Anthrophagy” para Pinacoteca de São Paulo. A Y&R também teve dois trabalhos no shortlist: “Help – Cliff” para Athosgls e “Astronauts 45” para Cepia. A Propeg classificou “True Colors” para Grupo Gay da Bahia e a AlmapBBDO com “Endless Stories” para Getty Images.
O que são pessoas transgêneras?
Pessoas transgênero são aquelas que não se identificam com o gênero com o qual nasceram. A partir do momento em que decidem passar pela fase de transição, enfrentam uma verdadeira luta para terem sua identidade admitida e respeitada. Além do risco da violência, elas sofrem a exclusão do mercado de trabalho, além de, em muitos casos, serem incompreendidas e rejeitadas por familiares e amigos.
Assista o filme e se emocione e compartilhe!
Ficha Técnica
Campanha: True Colors
Agência: Propeg
Cliente: GGB – Grupo Gay da Bahia
CCO: Emerson Braga
Diretor de Criação Executivo: Fabiano Ribeiro
Direção de Criação: Bertone Balduino, Vítor Barros
Head of Art: Luiz Celestino
Criação: Emerson Braga, Rafael Damy, Vítor Barros, Bertone Balduino, Vinicius Oliveira, Thiago Machado.
VP Atendimento e Gestão: Vitor Barros
Atendimento: Michele Estevez
Diretora Nacional de Mídia: Fatima Rendeiro
Mídia: Malu Melo
Produção RTV: Juliana Leonelli, Taís Carvalho
Planejamento: Melina Romariz
Produtora filme: Vapt Filmes
Direção de cena: Rafael Damy
Assistente de direção: Bárbara Aranega
Direção de Fotografia: Bruno Tiezzi e Thiago Cauduro
Produção Executiva: Edgard Soares
Atendimento: Paula Librandi e Felipe Costa
Assistente Atendimento: Carla Zulu
Montador: Alan Porciuncula
Produtora de Áudio: Lira Musica
Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues
Direção de produção: Janaína Mesquita
Assistentes de produção: Marco Fiore e Sabrina Lippi
Direção de arte: Luiz Henrique Pinto e Kelly Hayd
Produção de objetos: Patricia Di Giorgio
Figurinista: Fernanda Gunutzman
Maquiagem: Miriam Kanno
Produção de Casting: Vivi Simões e Rodrigo Correia
Aprovação Cliente: Marcelo Ferreira de Cerqueira
1 Comentário
Ahaa, sua fastidioso discussão relativa isto pedaço
de escrita aqui nisto site, li tudo o que, então agora me também comentando neste lugar.