Precisamos falar sobre o machismo nas músicas sertanejas
16 de maio de 2018
17 de maio, dia de combate a LGBTfobia: uma história baiana.
17 de maio de 2018

Chá da diversidade terá edição ‘Corre das Manas’

Acontecerá no próximo dia 19 de maio, a partir das 17h, a quarta edição do chá da diversidade com o tema “Corre das Manas”. O terá feira de economia criativa que reúne gastronomia, moda, artesanato, música, show de drag, além de roda de conversas com mulheres negras lésbicas, bissexuais e transexuais e noite de discotecagem.

O evento é realizado na Residência Universitária, localizada na Avenida Sete de Setembro, nº 2382 – Corredor da Vitória, e tem parceria da Pro Reitoria de Extensão (Proext).

A ação faz parte do momento do Grupo de Dissidência Sexual e de Gênero das Residências da UFBA (GDR) que agita o mês do Maio da Diversidade com atividades em celebração ao Combate Internacional da LGBTfobia, comemorado em 17 de maio.

Discutindo que pessoas LGBT estão relegados aos mercado informal vem se apropriando como forma de sobrevivência. “Corre” é uma expressão do cotidiano baiano utilizado para quem “vive da correria” ou precisa fazer movimentos criativos para sobreviver economicamente.

A 4ª edição do Chá da Diversidade durará por todo evento que tem previsão de término às 23h. Às 19h, uma roda de conversas reúne mulheres negras lésbica, bissexual e transexual para discutir o corre a partir do segmento.

Estarão presentes na mesa, a Idealizadora e Editora Chefe do Soteropreta – Portal Afrocultural de Salvador, Jamile Menezes; Paulette Furacão, a primeira mulher transexual a tomar posse de um cargo do Governo da Bahia; Raiza Canuta, Mestra em História Social pelo PPGH/UFBA e Napê de Jesus (SP), Militante das questões da Maternidade e Educação. A mediação fica por conta de Jenny Muller, Militante das causas trans.

Quem agita o Chá são as DJ Adrielle Coutinho, Tia Carol, e a cantora Emile Lapa . Além das DJs, atrações locais estão confirmadas para apresentação durante a feira, como a dupla e os finalista do Concurso Afrobapho, Manbxs e Vitor de Souza.

Durante o Chá, também será feita homenagem póstumas para Felipe Doss, a deputada Marielle Franco e Matheusa, assassinada recentemente. Além disso, o evento integra a campanha #AjudaAMana, que arrecadava recursos para a cirurgia mamária de Jenny Muller. Toda renda do bar será revertida para a cirurgia de Jenny Muller. O evento conta com bar aberto desde às 17h.

e
O QUE: 4º Chá da Diversidade – Corre da Mana
QUANDO: 19 de Maio, a partir das 17h.
ONDE: Av. Sete de Setembro, 2382 – Corredor da Vitória, Residência Universitária (R1QUANTO: entrada gratuita.
Contato: 71 99228-9005 / gdrufba@gmail.com

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *