Fernando Machado foi identificado ao nascer como pertencente ao gênero feminino. Sua esposa, Diane Rodriguez, por sua vez, foi identificada como do gênero masculino. O casal, que é famoso no Equador pela luta pelos direitos LGBTs, entrou para a história no país ao se tornar o primeiro casal transgênero a gerar um filho biologicamente no método tradicional. A criança, que nasceu em junho, foi gerada do útero do Fernando e foi identificada ao nascer como pertencente ao gênero masculino.
Em entrevistas à imprensa do Equador, o casal conta que sempre quis aumentar a família e como nenhum dos dois fez cirurgias de readequação de gênero – popularmente conhecida como mudança de sexo – optaram pelo método tradicional para  a concepção.  Eles se conheceram pela internet – pelo Facebook – e depois de três semanas morando juntxs engravidaram. Durante a gestação, divulgaram muitas informações nas redes sociais e ganharam milhares de seguidores.
Daiane é uma das mulheres transexuais mais famosas do Equador através de sua ONG Silueta X. A fama também te trouxe vários problemas. Ela, por exemplo, já foi sequestrada várias vezes.Em 2013, Diane foi a primeira transgênero que se candidatou a uma vaga no Congresso equatoriano.
7 Comentários
Só não entendi o adjetivo título da chamada da matéria de CRIME no home da página.
Erro lamentável!
Onde está o crime, descrito no título da chamada????
Não existe crime nenhum, Haroldo. Muito pelo contrário. Isso é AMOR e família!
Isso é a obra do demônio
Não entendir nada!!
Sheila,
Uma pessoa trans, quando nasce, é identificada com um gênero diferente do que, quando ela vive, sente como o seu gênero correto. No caso desse casal cada um quando nasceu foi identificado com um gênero diferente. Quando cresceram se casaram e tiveram o bebê
A pessoa quando nasce .pelo o que a bíblia sagrada quando Deus criou diz a bíblia que Deus fez macho e fêmea .isso é coisa do demônio e é um sinal que o arrebatamento da igreja está próximo JESUS ESTÃ VOLTANDO .ARRENPENDEI VOS E CONVERTEI PARA QUE POSSA FE SALVAR