Essa semana, o casal Jefferson de Souza Cintra Albuquerque, 26 anos, brasileiro, e Julien Lamindin, 30 anos, francês, terá um filho para cuidar. O bebê está sendo gerado pela mãe de Jefferson, Quitéria de Souza Cintra Albuquerque, de 44 anos, que resolveu ceder a barriga para que o genro e o filho tivessem um bebê. As informações foram publicadas pelo blog do jornalista Anselmo Góis, do jornal O Globo.
O bebê se chamará Ezra. Jefferson e Julien, segundo a publicação, estão casados desde o ano passado e se conheceram em 2012, na França, onde trabalham e vivem. “Quando o resultado dos exames da minha mãe comprovou que ela poderia gerar a criança, conversamos com o meu pai. Ele adorou a ideia de ter um neto. Meus dois irmãos e avós estão muito felizes, também. Depois, começamos a procurar por uma doadora de óvulos aqui no Brasil. Tentamos dois embriões, um com o sêmen do Julien e o outro com o meu. Só um deu certo, mas a gente não sabe de quem é. E não pretendemos saber. O filho é nosso”, contou Jefferson à reportagem de O Globo.
Quitéria também mora na França com o resto da família e aceitou tudo com naturalidade. “Quem poderia amar mais um bebê do que os avós? Eu tinha medo da prima se apegar ao neném e, depois, não querer entregá-lo. Meu filho casou e estava à procura de alguém. Eu disse que carregaria o filho deles. Quando o Ezra nascer, vou tratá-lo como meu neto. A responsabilidade é toda dos dois, que são pais da criança”, disse Quitéria na entrevista. O procedimento que deu origem ao bebê foi a fertilização in vitro, que é permitido no Brasil
2 Comentários
Gosto muito do seu blog, parabéns!
Obrigadx, Dan!!!!