Um casal gay de jovens negros foi torturado e executado por volta das 11h50 desta quinta-feira (7) na Rua do Bronze, em Nova Brasília de Valéria, segundo registro da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
O Me Salte/CORREIO esteve no local, mas, por medo, nenhum morador quis falar sobre o assunto. Por telefone, uma moradora do bairro e amiga de uma das vítimas confirmou que eles moravam juntos, foram retirados de casa por integrantes de uma facção criminosa, foram torturados e executados. “Eles mutilaram os corpos deles. Muito ódio”, destacou a amiga.
Em nota enviada ao Me Salte/CORREIO a Polícia Civil informou que autoria e motivação serão investigadas pela 3ª Delegacia de Homicídios / BTS. Não houve a informação se na investigação está sendo considerado crime de homofobia. Formalmente, inclusive, os dois ainda não foram identificados.
“Dois homens, sem identificação formal, mortos a tiros, na Rua do Bronze, em Nova Brasília de Valéria. As vítimas foram encontradas com as mãos amarradas. Conforme informações iniciais, cerca de cinco homens efetuaram os disparos”, destacou a Polícia Civil. No local, foram encontradas cápsulas de pistola calibre .40.
Sabe algo que pode ajudar a polícia? Faça uma denúncia anônima pelos telefones (71) 3235-0000 e 181.
*colaborou Wendel de Novais