Alagoinhas sedia encontro sobre gênero e negritude
18 de novembro de 2016
Veja o clipe de Nêga, novo single da drag Pabllo Vittar
19 de novembro de 2016

Casal gay é demitido após casamento: “preconceito”

Os auxiliares de estoque, Geferson Ribeiro de Souza, de 21 anos, e Daniemerson Brito da Silva, de 26, realizaram no dia 5 de novembro deste ano o sonho de casar – com direito a cerimônia e certidão de casamento. Mas, cinco dias depois, ambos foram demitidos da empresa onde trabalhavam na cidade de Goiânia. As informações são do portal G1.

Eles denunciam que a demissão da empresa aconteceu no dia em que voltaram da licença-casamento com a alegação que faltaram dois dias indevidamente ao trabalho, o que, segundo eles, não ocorreu. Procurada pelo G1, a empresa nega que a demissão esteja relacionada à   orientação sexual do casal.

“Atribuo a nossa demissão ao preconceito. Não tinha outro motivo para sermos demitidos, disse Daniemerson em entrevista ao portal G1.

O casal já  namorava há dois anos. No dia 5 de novembro eles se casaram no cartório e fizeram festa para celebrar a união. Eles contam que foram até a empresa em que trabalhavam, a WB Componentes, na segunda-feira seguinte, 7 de novembro, para apresentar a certidão de casamento.

“Retornamos na quinta-feira e fomos comunicados que seríamos desligados porque prejudicamos a empresa ao faltar dois dias. Só que foi o dia que eles determinaram. Colegas nos disseram que ficaria feio para a empresa ter dois caras casados”, relatou Silva.

A WB Componentes negou aonG1 que a demissão tenha sido motiva pela orientação sexual dos jovens. Por telefone, o advogado da empresa, Tabajara Póvoa, disse ao G1 que o desligamento deles não teve nada a ver com qualquer tipo de discriminação porque a empresa não tem essa conduta. Ele disse que, para preservar os jovens, não iria expor os fatores que levaram à   demissão.

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *