[ALERTA SPOILER] Se você não quer spoiler sobre quem venceu o reality Caravana das Drags clique aqui e volte para a home do nosso site . Texto continua após o vídeo
A drag queen mineira Hellena Borgys (@hellenaborgys) foi eleita a Soberana da Caravana do reality brasileiro Caravana das Drags. O episódio final do reality da Prime Vídeo, foi ao ar na noite desta quinta-feira (26) e surpreendeu os fãs. A baiana DesiRée Beck (@desireebeck_) ficou em terceiro lugar na disputa.
Gravada em Belém (Pará), a final do programa apresentado por Xuxa (@xuxameneguel) e Ikaro Kadoshi (@ikarokadoshi), teve no júri Fafá de Belém e Gretchen. No desafio final cada rainha do top 4 formado por DesiRée Beck, Frimes, Gaia do Brasil e Hellena Borgys fizeram uma apresentação solo original – sem desafio pré-determinado pela produção.
A dose de emoção ficou por conta justamente da campeã que estava com covid-19 no dia da gravação e teve que fazer sua apresentação de forma remota. Ela apostou em um clássico das boates, com revelação de roupa e fechou sua apresentação com traje de belé e sapatilha. A surpresa de energia e visual acabaram referendando a escolha das juradas como vencedora do prêmio de R$ 150 mil.
Gaia do Brasil (@gaiadobrasil), de São Paulo, interpretou no número final uma canção de Clara Nunes. Optando por uma apresentação mais vibrante, ela ficou em segundo lugar na disputa.
A baiana finalista fez uma escolha por uma performance de vedete belíssima e clássica que emocionou o júri, mas não foi suficiente para abocanhar o título. ” Não levei a premiação, porém saio com a alma inteiramente coberta de orgulho do que fiz nesta final”, destacou a artista pelas redes socais. (Clique aqui e veja a apresentação da baiana).
O júri chegou a dizer que apresentação de DesiRée seria ‘data’ e que gostaria de ver algo mais novo. Sem querer tirar o mérito da vitória de Hellena, achei extremamente infeliz esse comentário – feito por Gretchen – visto que vai de encontro a tudo que na realidade do mundo drag se vive. A tradição e a história da arte drag mostra que as performances de vedetes são tão importantes quanto as de bate cabelo e afins. (Aqui é papo pra outro texto).
Sobre o tema, Desi deu uma alfinetada nas redes: “A verdadeira arte é eterna, NUNCA será datada e eu quero estar sempre mostrando as referências que fazem parte do meu DNA”, reforçou a baiana pelas redes. O quarto lugar da competição ficou com a maranhense Frimes (@frimes) que não empolgou na final com o número de drama.