Concurso ‘Esse Artista Sou Eu Gay 2’ estreia nova temporada no Âncora do Marujo
7 de abril de 2017
Concurso escolhe novo gogo boy de Salvador; Mailson Oliver vence primeira etapa
8 de abril de 2017

Cantor Ricky Vallen relata agressão homofóbica em academia: ‘Vou te ensinar a ser homem’; veja vídeo

O cantor  Ricky Vallen, que ficou famoso no programa de calouros do Raul Gil, foi vítima de uma agressão homofóbica dentro da acadêmia Smart Fit, no Rio de Janeiro. O cantor compartilhou pelo Youtube um vídeo no qual narra detalhes do ataque.Já no início da publicação ele disse que estava gravando o vídeo pois temia que algo lhe acontecesse depois das agressões que sofreu.

Ricky relata que estava estava usando um dos aparelhos de musculação quando desceu para pedir uma informação na recepção da academia. Quando retornou dois rapazes – que não tiveram os nomes divulgados – estavam utilizando o equipamento. Ricky, então, resolveu aguardar até que eles saíssem, voltou a usá-lo, mas um dos homens se irritou.  “Ele estava com uma barra na mão, tem a câmera da academia, aí ele veio com a barra, me coagindo, gritando comigo, me prensando contra a parede (…) Vou te ensinar a ser homem”, disse Vallen referindo-se as agressões verbais que sofreu.

O cantor destacou ainda que chegou a informar à gerência da academia o que houve, mas que o aluno saiu da academia logo que aconteceu a confusão. “Infelizmente eu tenho que dar esse depoimento pra vocês. Repito: a academia não tem culpa de ter pessoas como essa, mas sei que foi muito chato, fiquei muito nervoso, foi forte”, concluiu.

Esse caso de Ricky me faz refletir sobre o que os LGBTs sofrem nas academias pela opressão heteronormativa. Não raro ouvimos piadinhas e sacanagens dos boys malhados que fazem o estilo músculo cem x  neurônio zero! Já vi relatos de amigues que se viram obrigadas a trocar de academia por não suportarem a opressão e o preconceito. Seria tão bom se algumas pessoas fizessem musculação nos neurônios também!

Veja o vídeo na íntegra:

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

3 Comentários

  1. renata disse:

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigada um beijinhu 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *