“Cadê o dinheiro da boneca?” esse meme da internet dá nome ao minidocumentário estrelado pela drag baiana Ferah Sunshine (@ferahsunshine) que será lançado dia 10 de abril. A produção tem relatos dos processos diários da arte drag que tem 10 anos de carreira. Ela mostra que essa expressão artística vai muito além dessa simples definição de “homens vestidos como mulher”, até porque a arte não está ligada ao gênero.
O documentário fala sobre referências e representatividade para o mundo moderno, promovendo reflexões sobre a monetização do serviço artístico, sempre questionada pela sociedade que desvaloriza, mas também, contraditoriamente, consome e exige uma performance de alto nível das “bonecas”.
No elenco além Ferah o doc tem Alehandra Dellavega, Bia Mathieu, Carol Stella, Dominic, Mailson Oliver, Melanie Mason e Saphyra Luzz. A estreia será dia 10 de abril, às 18h, no IGTV no instagram @ferahsunshine.
O documentário tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), pelo Programa Aldir Blanc Bahia via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.