Criado no bairro da Boca do Rio, em Salvador, o estudante de Arquitetura e modelo Rafael Fagundes, de 30 anos, quer conquistar o mundo. Ele será o representante brasileiro no Mr. Gay World, concurso que elegerá o representante gay mais bonito do mundo. A final do evento será no dia 23 de abril na Ilha de Malta, na Europa.
Em conversa com o Me Salte, o baiano – que disputará a seleção com outros 21 candidatos – conta que quer ganhar o concurso com o objetivo de lutar pela igualdade dos direitos civis a todos cidadãos independente da orientação sexual.
“Me sinto lisonjeado em poder representar todos os gays do mundo, mas sinto muito mais a responsabilidade e engajamento em promover e divulgar as ações de cidadania que ajudam a nossa comunidade LGBT. Tais como, a criminalização da homofobia”, defende Rafael que para manter a boa forma gosta muito de praticar esportes como corrida, muathay e crossfit.
O bonitão de 1.90m e 86 kg., que atualmente mora em São Paulo, diz que o assédio é grande, principalmente nos últimos dois meses depois que se inscreveu no concurso e ganhou a faixa de Mr. Gay Brasil. “A minha imagem é muito divulgada e isso aumenta o interesse das pessoas para o lado sensual, quando vejo que alguém está passando do ponto, eu ignoro ou peço moderação”, explica ele que nas horas vagas gosta de viajar, ir a praia ou a parques públicos. Rafael tem um filho adotivo e já morou na Irlanda, com um ex-namorado, e na Suíça.
Quer ajudar o Rafael a ganhar o concurso? O público pode votar no seu favorito no site da seleção. Ele também está fazendo uma vaquinha on line para arrecadar os custos da viagem. Mas antes disso veja imagens que ele enviou especialmente para o público do Me Salte: