A baiana Paulett Furacão foi escolhida para integrar projeto da Rede Trans que promoverá a empregabilidade para pessoas trans no Brasil. Através do projeto Oportunizar, iniciado em fevereiro deste ano, Paulett e outras lideranças nacionais têm o objetivo de fortalecer ações institucionais do movimento trans, capacitando lideranças e realizando ações de advocacy sobre qualificação e empregabilidade nas cinco regiões do país.
Paulett foi escolhida dentro de um intenso processo seletivo quanto ao nível de conhecimento dos indicados sobre os temas das ações. “Tivemos o cuidado na indicação de pessoas que já tivessem passado pelo processo de formação em advocacy e tivessem conhecimento do tema de empregabilidade”, explicou Tathiane Araujo, coordenadora do Oportunizar.
Paulett é estudante de Pedagogia pela UFBA, primeira transexual a ocupar um cargo público no estado da Bahia; Educadora Social no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e do Programa de Inserção de Jovens ao Mercado de Trabalho e Prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis na Bahia. Atriz, poetisa e assessora parlamentar da Deputada Olívia Santana.