“Não escolhi ser gay”, diz ator Leonardo Vieira em carta aberta
9 de janeiro de 2017
Livro A Boa Bicha será lançado neste sábado (14) em Salvador
10 de janeiro de 2017

Ator Leonardo Vieira denuncia ataques homofóbicos pela internet

O ator Leonardo Vieira formalizou nesta segunda-feira (09) denúncia contra os ataques homofóbicos que tem sofrido nos últimos dias desde que teve fotos suas beijando um homem divulgada na imprensa. Ele foi na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio de Janeiro, onde prestou queixa contra as pessoas que estão o atacando e também foi À Comissão de Direitos Humanos para discutir formas de combater a homofobia. Ao sair da delegacia, o ator disse que vai avaliar os procedimentos que tomará a partir de agora.

“Vim prestar queixa dos ataques homofóbicos que estou sofrendo, a delegacia tem meios de achar essas pessoas que eu tenho. Vou avaliar posteriormente se vou fazer uma queixa crime contra essas pessoas (…) O que me fez estar aqui e me expor é ajudar pessoas a não passarem pelo que passei. Quero que passe a ser crime. Tem pessoas que morrem por isso. Estou dando voz à  s pessoas que não podem ser ouvidas”, disse ele em entrevista ao portal Ego.

Segundo a delegada assistente da DRCI, Fernanda Fernandes, que está cuidando do caso, o próximo passo é apurar a autoria dos ataques . “O ator veio até a delegacia fazer registro de ocorrência com relação à  s ofensas de cunho homofóbico. Foi feito o registro hoje e nós vamos apurar a autoria. Daqui para frente, nós vamos pedir a quebra do sigilo e, a partir daí, identificar a autoria das ofensas”, explicou ao Ego.

Foto: Anderson Borde / AgNews)

Foto: Anderson Borde / AgNews)

“Não escolhi ser gay”, diz Leonardo Vieira em carta à   imprensa
Também nesta segunda-feira (09) o ator divulgou uma carta aberta à   imprensa onde se manifesta contra os ataques que sofreu e se solidariza com as pessoas que também são vítimas de agressões por conta da orientação sexual. “Existem mulheres e homens na internet dizendo coisas horríveis a meu respeito. Tenho sofrido ataques homofóbicos pelo fato de ter sido fotografado beijando um homem. Se eu fosse hétero jamais me envolveria com uma mulher preconceituosa e deselegante, porque também não me envolveria com um homem preconceituoso e deselegante. Ser um ser humano com bom caráter, honesto, amigo, leal, educado, gentil, generoso e outras qualidades é muito mais importante do que quem você beija ou se relaciona sexualmente, independentemente se você é homem ou mulher”, afirma o ator em um dos trechos da carta.

Em outro trecho ele destaca que não está ‘saindo do armário’. “Nunca escondi minha sexualidade, quem me conhece sabe disso. Não estou ‘saindo do armário’, porque nunca estive dentro de um. Também nunca fui um enrustido. Meus pais souberam da minha orientação sexual desde quando eu ainda era muito jovem. No início não foi fácil pra eles, pois somos de famílias católicas e com características bem conservadoras, mas com o tempo eles passaram a me respeitar e aceitar a minha orientação. Eles puderam perceber através da minha conduta que isso era apenas um detalhe da minha personalidade. Eles entenderam que o filho deles podia ser uma boa pessoa, honesto, bom caráter, bom filho, bom amigo, mesmo sendo ‘gay’. Hoje, a única preocupação da minha mãe é que eu não seja feliz. Eu posso afirmar para ela que sou feliz. Tenho um trabalho que me realiza, amigos que me amam e uma família que me conhece de verdade e que me aceita como eu sou, sem hipocrisias. Meu caso não é nem o primeiro e nem será o último”, continuou na carta.

Clique aqui e leia a íntegra da carta divulgada pelo ator Leonardo Vieira

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

1 Comentário

  1. Gildete nascimento de santana disse:

    Que pena ? Do fim desse gay ? mais um morto por que a sociedade nao aceita um homem, por na cabeça que ele ê uma mulherzinha !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *