O ator Caetano O’Maihlan, que estreia hoje na novela religiosa A Terra Prometida, na Rede Record, vive um personagem bem diferente no cinema. Ele está rodando o filme “Copa 181”, de Dannon Lacerda onde é o protagonista. Será um homem gay, que não admite isso, e se relaciona como uma travesti. No filme, o personagem também é garoto de programa.
“O personagem tem uma importância grande e me interessa muito, porque é um garoto de programa que frequenta saunas gays. Causa estranheza porque esse universo é muito distante do meu. Ele [o personagem] é casado, tem filhos e não se acha gay porque só faz ativo, mas tem um envolvimento com uma travesti que parece que é uma relação por dinheiro mas, quando ela desiste de tudo por reconhecer que ele é meio malandro, ele descobre que a ama – e isso é um conflito muito grande, pois meu personagem não se aceita como é”, explicou o ator em entrevista ao portal IG.
Caetano já viveu um panssexual em “A Lei e o Crime”, série da Record. Sobre a participação em Copa 181, ele diz que topou integrar o projeto para dar visibilidade à causa. “Topei de cara pela humanidade do personagem. Fico muito inquieto com a dificuldade que temos de enxergar as minorias. Fico inquieto com a violência contra os homossexuais, os negros, índios. Ao invés de colocar minha indignação em um post nas redes sociais, prefiro fazer isso com o meu trabalho”.
Na nova novela da Record, O ator, que esteve nas novelas “Além do Tempo” e “Da Cor do Pecado”, na Globo, fará o personagem Setur, que é um ferreiro. O ator está também no ar com série “Insônia”, do Canal Brasil.