Casamento LGBT coletivo de Salvador é adiado para setembro
6 de junho de 2016
Está solteiro (a) ou namorando e quer ganhar uma depilação completa de presente? Veja como participar
7 de junho de 2016

Natural de Alagoinhas, ator vence concurso Antropofagia Drag Queen

Dandara é tão apaixonada por Beyoncé que adaptou seu nome para homenagear a artista norte-americana com um toque brasileiro: Dandara By Oncé. Ela existe há  dois anos e, no último sábado, venceu a primeira edição do concurso Antropofagia Drag Queen, que aconteceu na Casa Preta (Dois de Julho, em Salvador).

A drag, que usa sempe sapatos com saltos de onça, surgiu de uma brincadeira do ator Anderson Danttas enquanto se apresentava como músico – ele também toca e canta – no projeto Música de Quinta no bairro do Polietama, também em Salvador. “Comecei a colocar uma peruca para fazer um número cômico e estimular também as pessoas a interagir e cantar”, explicou Anderson que venceu esse que foi o primeiro concurso que participou.

Anderson teve medo de não vencer o concurso, que teve inicialmente outras 9 drags candidatas, por já ser ator há muito tempo. ” Eu nasci em Alagoinhas e desde os 16 anos atuo no teatro escola”, conta Anderson que tem 31 anos é integra o grupo A Outra Companhia de Teatro. Ele chegou a estudar Educação Física, mas se realiza mesmo na arte dramática. “Mudei de cidade para me dedicar ao teatro”, disse ele que já fez espetáculos como Borrado e O que de você ficou em mim.

Miss Colômbia

DesiRée (de for branca na cabeça) festejou com cinco segundos o título

DesiRée (de for branca na cabeça) festejou com cinco segundos o título

Durante a final do concurso Dandada viveu, junto com DesiRée Back, algo bem parecido com o que aconteceu recentemente no Miss Universo, no final do ano passado. Por cinco segundos, o título ficou com DesiRée – por um erro do assistente da apresentadora Rainha Loulou, que errou na contagem dos votos. No Miss Universo, o apresentador Steve Harvey, anunciou a Miss Colômbia Ariadna Gutiérrez como a grande vencedora. Ela chegou a receber a coroa e a desfilar com a faixa de Miss Universo. Na verdade, a Miss Universo foi Pia Alonzo Wurtzbach, a Miss Filipinas.

O Antropofagia Drag Queen focou na apresentação de músicas de cantoras nacionais durante quatro semanas. Na tarefa final a cinco finalistas – Dandara By Oncé, DesiRée Back, Malayka SN, Sasha Heels e Shannel Montinez – tiveram que apresentar  canções de Marisa Monte, Gal Costa e Maria Bethânia. Duas outras candidatas estavam na final – Ellah Vargas e Paulette Mounfort – mas foram eliminadas porque chegaram atrasadas para a apresentação.

“Ganhei cantando Gal, mas sou fã mesmo de Beyoncé e gosto de ralar a tcheca no chão”, disse Dandara, após a vitória em apresentação no bar Âncora do Marujo, também no Dois de Julho.

Veja vídeo de apresentação de Dandara após a vitória>>

(Notícia atualizada à  s 8h25 de 8 de junho de 2016)

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

2 Comentários

  1. Hi, its pleasant paragraph on the topic of media print, we all know media is a fantastic source of facts.

  2. Thanks for any other excellent post. The place else may just anyone get that type of information in such an ideal manner of writing? I’ve a presentation next week, and I am on the search for such info.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *