Mostra Negra de Arte Surda LGBTQIA+ discute diversidade e acessibilidade com diferentes públicos
27 de janeiro de 2022
Bahia é o 2º estado do Brasil com mais assassinatos de pessoas trans e travestis
28 de janeiro de 2022

Aplicativo faz live com Keila Simpson, da Associação Nacional de Travestis e Transexuais

No próximo sábado, 29 de janeiro, é comemorado o Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais, data instituída com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a letra T da sigla LGBTQIA+, que representa as pessoas travestis, transexuais e transgêneras. Como apoio à data, o Blued, aplicativo móvel líder mundial para pessoas gays, bi, trans e queer, promoverá junto à ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) uma campanha de conscientização sobre o combate ao preconceito e a transfobia, que estará disponível a todos os usuários do APP.

“Ser uma travesti, mulher Transexual ou qualquer outra pessoa Trans é quando não há conformidade de gênero, isto é, quando o gênero designado no nascimento não condiz com a maneira como a pessoa se identifica.Apesar das nossas conquistas de luta e ativismo, a transfobia ainda é uma realidade latente na nossa sociedade, demonstrada na falta de oportunidades de trabalho, na rejeição pela própria família, na impunidade para atos violentos e nas mortes de pessoas trans que continuam a crescer no Brasil”, explica Keila Simpson Sousa, presidenTRA da ANTRA.

Live Blued e ANTRA sobre Visibilidade Trans

Participação de Keila Simpson Sousa, presidenTRA da ANTRA

Dia: 31/1/2022 (segunda-feira)

Horário: 18:00

Onde: No Blued. Para baixar, acesse: https://iblued.onelink.me/G6mf?pid=brasil&af_channel=socialmediabr&c=twitter_kols&af_adset=pressrelease

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *