A Amsterdam Salvador, localizada no bairro dos Aflitos no centro de Salvador, é uma das casas mais bombadas da cidade para o público LGBT. Desde o último sábado (13) estão circulando nas redes sociais uma série de informações sobre roubos dentro da casa de shows que teriam sido praticados durante a festa Xavaska – Chá de Fralda de Beyoncé. Os comentários se intensificaram nas últimas horas quando várias pessoas começaram a fazer avaliações na página da boate no Facebook relatando situações de violência.
Em nota divulgada nesta terça-feira (16), a boate esclareceu que ‘tomou todas as medidas necessárias’ durante a festa e se colocou à disposição dos clientes. “Três clientes, em diferentes momentos, denunciaram à chefe de segurança da Amsterdam os assaltos ocorridos, mas se recusaram, alegando medo, a identificar os autores. Após o terceiro caso, a chefe de segurança se dirigiu ao grupo suspeito e solicitou sua saída. Após insistência da equipe da casa, apenas um cliente ligou para a polícia, mas os suspeitos já haviam ido embora quando da chegada de uma patrulha, que reforçou que a casa não pode, legalmente, prender, deter, agredir ou revistar nenhum cliente na saída do seu espaço”, afirmou o clube em nota enviada ao Me Salte.
Confira abaixo a nota na íntegra:
AMSTERDAM ESCLARECE CASO DE ROUBOS NO FIM DE SEMANA
A Amsterdam Salvador, após denúncias feitas em redes sociais no último fim de semana, acerca de roubos na casa, esclarece que tomou todas as medidas necessárias durante a noite de sábado (13), ao contrário do que apontou texto parcial e tendencioso da página de Facebook Seapunk, compartilhado em massa por pessoas que sequer buscaram a versão oficial.
Três clientes, em diferentes momentos, denunciaram à chefe de segurança da Amsterdam os assaltos ocorridos, mas se recusaram, alegando medo, a identificar os autores. Após o terceiro caso, a chefe de segurança se dirigiu ao grupo suspeito e solicitou sua saída. Após insistência da equipe da casa, apenas um cliente ligou para a polícia, mas os suspeitos já haviam ido embora quando da chegada de uma patrulha, que reforçou que a casa não pode, legalmente, prender, deter, agredir ou revistar nenhum cliente na saída do seu espaço.
Reiteramos que as atitudes cabíveis e possíveis durante e após o incidente foram tomadas e negamos a versão divulgada e compartilhada de forma irresponsável e tendenciosa nas redes sociais. Diante do ocorrido, a Amsterdam Salvador irá aumentar a ronda da segurança interna com mais pessoal, além da segurança externa, que já foi reforçada, inclusive para evitar que quaisquer suspeitos – envolvidos em situações como a descrita – tenham acesso novamente.
Lamentamos o ocorrido e seguimos à disposição de nossos clientes em qualquer situação, na busca por fazer da Amsterdam Salvador um lugar de momentos e lembranças agradáveis.
1 Comentário
Eu fui assaltado dentro da boate em 2015. Fui espancando dentro do banheiro, quebraram meu nariz, abriram minha testa e não tive suporte da equipe da boate e meus amigos ainda ouviram piada dos “seguranças”. E eu fui pra delegacia, fiz tudo que manda o protocolo, só que quem me levou foram os próprios policiais. Eles podiam ter tomado providências faz teeeeenpo! NÃO ESTÃO INTERESSADOS NISSO. A política do grupo San Sebastian é qto mais barato, melhor!