Movimento LGBT encaminhará projeto à Câmara de Vereadores para combater a discriminação em Salvador
16 de maio de 2017
Em estado grave, transexual baleada por frentista precisa ser transferida para Salvador
16 de maio de 2017

Amsterdam esclarece casos de roubos no fim de semana; entenda 

A Amsterdam Salvador, localizada no bairro dos Aflitos no centro de Salvador, é uma das casas mais bombadas da cidade para o público LGBT. Desde o último sábado (13) estão circulando nas redes sociais uma série de informações sobre roubos dentro da casa de shows que teriam sido praticados durante a festa Xavaska – Chá de Fralda de Beyoncé. Os comentários se intensificaram nas últimas horas quando várias pessoas começaram a fazer avaliações na página da boate no Facebook relatando situações de violência.

Em nota divulgada nesta terça-feira (16), a boate esclareceu que ‘tomou todas as medidas necessárias’ durante a festa e se colocou à disposição dos clientes. “Três clientes, em diferentes momentos, denunciaram à chefe de segurança da Amsterdam os assaltos ocorridos, mas se recusaram, alegando medo, a identificar os autores. Após o terceiro caso, a chefe de segurança se dirigiu ao grupo suspeito e solicitou sua saída. Após insistência da equipe da casa, apenas um cliente ligou para a polícia, mas os suspeitos já haviam ido embora quando da chegada de uma patrulha, que reforçou que a casa não pode, legalmente, prender, deter, agredir ou revistar nenhum cliente na saída do seu espaço”, afirmou o clube em nota enviada ao Me Salte.

Confira abaixo a nota na íntegra: 

AMSTERDAM ESCLARECE CASO DE ROUBOS NO FIM DE SEMANA

A Amsterdam Salvador, após denúncias feitas em redes sociais no último fim de semana, acerca de roubos na casa, esclarece que tomou todas as medidas necessárias durante a noite de sábado (13), ao contrário do que apontou texto parcial e tendencioso da página de Facebook Seapunk, compartilhado em massa por pessoas que sequer buscaram a versão oficial.

Três clientes, em diferentes momentos, denunciaram à chefe de segurança da Amsterdam os assaltos ocorridos, mas se recusaram, alegando medo, a identificar os autores. Após o terceiro caso, a chefe de segurança se dirigiu ao grupo suspeito e solicitou sua saída. Após insistência da equipe da casa, apenas um cliente ligou para a polícia, mas os suspeitos já haviam ido embora quando da chegada de uma patrulha, que reforçou que a casa não pode, legalmente, prender, deter, agredir ou revistar nenhum cliente na saída do seu espaço.

Reiteramos que as atitudes cabíveis e possíveis durante e após o incidente foram tomadas e negamos a versão divulgada e compartilhada de forma irresponsável e tendenciosa nas redes sociais. Diante do ocorrido, a Amsterdam Salvador irá aumentar a ronda da segurança interna com mais pessoal, além da segurança externa, que já foi reforçada, inclusive para evitar que quaisquer suspeitos – envolvidos em situações como a descrita – tenham acesso novamente.

Lamentamos o ocorrido e seguimos à disposição de nossos clientes em qualquer situação, na busca por fazer da Amsterdam Salvador um lugar de momentos e lembranças agradáveis.

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

1 Comentário

  1. Raoni Ferlin disse:

    Eu fui assaltado dentro da boate em 2015. Fui espancando dentro do banheiro, quebraram meu nariz, abriram minha testa e não tive suporte da equipe da boate e meus amigos ainda ouviram piada dos “seguranças”. E eu fui pra delegacia, fiz tudo que manda o protocolo, só que quem me levou foram os próprios policiais. Eles podiam ter tomado providências faz teeeeenpo! NÃO ESTÃO INTERESSADOS NISSO. A política do grupo San Sebastian é qto mais barato, melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *