O artista plástico Alberto Pitta, que há mais de 35 anos, desenvolve trabalhos ligados à estética e cultura africana será o Rei do Bloco Os Mascarados 2019. A informação foi confirmada ao Me Salte na manhã desta quinta-feira (21).
Pitta foi o criador do bloco Cortejo Afro em 02 de julho de 1998, na comunidade de Pirajá. Sua origem dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oyá, sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixá Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, atesta toda a sua identidade, autenticidade e força.
Ele reinará ao lado da atriz e apresentadora Adriane Galisteu, que havia sido anunciada como Rainha do Bloco Os Mascarados deste ano. O bloco, que desfilará na quinta-feira de Carnaval, vai homenagear Margareth Menezes, quando se comemora 20 anos de Carnaval em 2019. Ao ser coroada, ela passa a fazer parte da galeria de rainhas da história do bloco, entre elas, Astrid Fontenelle, Preta Gil, Luana Piovani, Marisa Orth, Rita Batista, Licia Fabio, Isabel Filardis e Flora Gil.