Por Nilson Marinho*
O prefeito ACM Neto confirmou nesta terça-feira (6) que a cantora Daniela Mercury será a atração do Festival da Virada no dia 1º de janeiro de 2019 em Salvador. “Daniela não vai deixar de estar presente no Festival da Virada. É uma tradição na nossa cidade. Ela está confirmadissíma por ser um ícone da música baiana, sendo uma referência da nossa cultura”, disse Neto durante um evento para assinatura de uma ordem de serviço de construção de Unidade de Saúde da Família (USF), no bairro de São Marcos.
O posicionamento do prefeito pela manutenção de Daniela na grade de atrações é em resposta aos apoiadores do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) que sugerem, nas redes sociais, um boicote à cantora Daniela pela artista ter se posicionado de forma contrária ao capitão reformado. O prefeito ACM Neto garantiu que a artista se apresentará durante o Festival da Virada, evento da prefeitura que acontece entre os dias 28 de dezembro a 1° de janeiro de 2019, na Boca do Rio.
O prefeito, no segundo turno das eleições presidenciais, declarou apoio ao novo ocupante da cadeira do Palácio do Planalto, enquanto Daniela demonstrou apoio ao candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad.
O prefeito disse ainda ter uma grande admiração por Daniela acrescentando que é preciso respeitar a posição política de cada indivíduo. “Claro, cada um tem sua posição. Não cabe a prefeitura fazer qualquer tipo de censura à manifestação de preferência ideológico ou política”, finalizou o gestor.
Há dois dias a cantora Daniela Mercury compartilhou nas suas redes sociais um posicionamento do prefeito sobre o assunto. Em 2019, inclusive, Daniela comemorará 20 anos que realiza o show especial no dia 1º de janeiro em Salvador.
*com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier
3 Comentários
Quando um artista faz, programa um show ele não escolhe os que irão comprar ingressos!
E pode acontecer de ter muita gente que foi ver um artista praticando a sua arte e não alguém proferindo discursos e slogans de candidatos que não são unanimidade entre as pessoas que pagaram pra ver o artista em seu espetáculo, dando o máximo de si, naquilo que é sua praia…
Não pra ouvir discursos políticos!
Assim eu penso!
Mas pacto com o “demo” foge à realidade das diversidades. No Coment! Por mim tem passagem livre!
Elegeram o presidente, a peste nem tomou posse – e Deus queira que não, e acham que vão mandar no país e em tudo, mudar inquérito já tá feito!
Melhor “jair” se acostumando.