Soldado pede afastamento da PM após divulgação de vídeo em que beija outro homem no metrô de SP
3 de julho de 2018
Criança viada ou de como me disseram que eu era gay volta em cartaz no Teatro Molière
3 de julho de 2018

Abraçar a diversidade será o tema da 17ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia

O abraço. Esse será o mote da 17ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, que acontecerá no dia 9 de setembro setembro deste ano. “Um abraço pode tornar uma pessoa melhor, um filho melhor, um cidadão melhor. Abraçar um parente ou amigo LGBT produz felicidade, fortalece laços, inspira humanidade. Abra os seus braços para abraçar a diversidade e compartilhe abraços maravilhosos”, afirma Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB). A ideia é fazer do calçadão da Praça do Campo Grande um  abraçódomo.

Abraçar a diversidade é dar afeto aos LGBTs, às novas identidades de gênero que surgem e que reivindicam espaço de poder e de palavra. Abraçar a diversidade é cultivar um mundo solidário com menos choros provocados pela ação da violência e das dores provocadas por esse mal do século. Os LGBTs se inserem nesse cultivo de um mundo melhor por serem lutadores, e muitos sobreviventes dessa violência LGBTfobica, que nos assustam e dilaceram nossas vidas, causando feridas incuráveis.

“Nosso convite para Abraçar a Diversidade com todo gás insere a luta contra o racismo, a proteção da vida das mulheres trans e cisgêneros, as lésbicas, reverenciar memória das mulheres vítimas do feminicidio na Bahia, Brasil e no mundo, inclusive denunciando esse machismo violento que mata. Ao associar esses dois temas à 17ª Parada LGBT da Bahia, queremos declarar que o nosso movimento não é só nosso, mas é um braço abraçado a um movimento maior, internacional, liderando pela força feminina, pelo poder que emana da luta das mulheres na transformação do mundo em um lugar bom de viver, namorar, constituir famílias, criar filhos, namorar e abraçar livremente em espaços públicos de circulação de pessoas”, afirma Cerqueira.

A 17ª Parada do orgulho LGBT da Bahia convidará todas aquelas pessoas que desejem doar o seu abraço no dia do evento. Entre as atividades da semana da parada acontecerá a Premiação de Honra ao Mérito da Diversidade Cultural LGBT, Palco Abrace a Diversidade com todo Gás e desfile de trios elétricos a partir das 15h no centro de Salvador, concluindo as suas atividades às 20h. Já o Palco Abrace a Diversidade com Todo Gás começa às 11h e termina às 21h30.

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *