A cantora Claudia Leitte anunciou ontem (13), com exclusividade ao Me Salte, que desfilará pela primeira vez sem cordas no Carnaval de Salvador. O desfile será no sábado (25) no circuito Barra-Ondina. Na capital baiana, além do trio sem cordas, Claudia tocará na Barra nos blocos Largadinho (domingo, 26 e terça, 28) e Blow Out (sexta, 24), que estreia na folia de Salvador e é organizado pelo grupo San Sebastian.
Mas não será apenas o folião pipoca que terá novidades para a artista. Nos dois blocos que ela desfilará a cantora apresenta uma nova versão do abadá, que surgiu há 24 anos pelas mãos do designer Pedrinho da Rocha, que propôs uma evolução para as antigas mortalhas. Para este ano, a fantasia se chamará colé e será um misto de colete com abadá criado por Sandro Melo. No Largadinho as peças de marinheiro e pirata levam a assinatura de Alceu Neto. Já para o Blow Out a fantasia será de salva-vidas e foi assinada por Pedrinho da Rocha. O colé é genial! O novo sempre vem.
Claudia disse que a ideia do colé é homenagear a história do Carnaval. Somos fruto de uma linda história escrita por grandes artistas, compositores e empresários. Lembro de guardar meus primeiros abadás como tesouros, por isso sempre demos uma atenção especial a esse item em nossos blocos. Nossa torcida é que caia no gosto do povo justamente por ser algo diferente e funcional para todos os tamanhos e estilos. O Colé é pra todo mundo!, explica.
A cantora seguirá a tendência náutica nos seus figurinos. Ela estreia como salva-vidas (dia 24, no Blow Out), depois, no trio sem cordas (dia 25) sai como havaiana e, para o Largadinho, encenará uma comandante no domingo (26), e uma pirata na terça-feira (28).