Por Verena Paranhos
Preta Gil tem tudo para ser um dos centros de atenção do Carnaval de Salvador este ano, puxando o Bloco da Preta pela primeira vez por aqui. O desfile está marcado para sexta-feira, 24, à s 20h30, e não terá cordas. Ou seja, é de graça e para o folião pipoca. É o trio da diversidade. Tem esse lema de agregar todos, senhores, senhoras, crianças, casais gays e heterossexuais, contou a cantora em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira, 7, para contar as novidades do Camarote 2222, que será comandado pela cantora a partir de 2018.
Celebrando o centenário de Chacrinha, o Bloco da Preta fará seu oitavo Carnaval no Rio de Janeiro, com a expectativa de arrastar mais de 500 mil foliões nas ruas. Ano que vem espero que ele esteja mais presente aqui no Verão até culminar no Carnaval. Eu sempre faço a ponte entre o Rio e Salvador, levo pra lá o que está tocando aqui, foi assim com Me Libera Nega, destacou a cantora, que no Rio estará fantasiada de Chacrete da Diversidade. Por aqui, ela vai homenagear Oxum e vestir dourado. O bloco já está sendo tratado como um dos grandes espaços da diversidade no Carnaval. No mesmo dia, no circuito, tem Anitta e Claudia Leitte.Â
Apesar da polêmica recente envolvendo marchinhas politicamente incorretas, Preta Gil garantiu que vai manter no repertório músicas como Maria Sapatão, Cabeleira do Zezé e Mulata Assanhada.