Veja o que de melhor vai rolar em Salvador na véspera do feriado
14 de novembro de 2016
Salvador sediará primeiro Encontro de Famílias LGBTs
16 de novembro de 2016

Ginástica íntima aumenta o prazer sexual; veja como

Essa dica é especial para as meninas que querem aumentar o prazer sexual. Pós“graduada em Sexologia pela Universidade de São Paulo (USP), a ginecologista e obstetra Erica Mantelli explica que, através da ginástica íntima, é possível aumentar o prazer na hora do sexo. Essa ginástica íntima consiste de técnicas realizadas por meio de exercícios que fortalecem os músculos do assoalho pélvico, explica.

As técnicas mais utilizadas nesta ginástica são séries de exercícios de Kegel, que foram desenvolvidas na década de 1940 pelo ginecologista Arnold Kegel, As atividades fortalecem o músculo puboccígeo (PC), que forma a plataforma orgásmica. O PC fora de forma é o responsável pela perda da sensibilidade ao redor da abertura da vagina. Outro problema que pode ser tratado com os exercícios de Kegel é a disfunção erétil. Muitos homens também podem se beneficiar com essa técnica, principalmente aqueles que sofrem com a ejaculação precoce e incontinência urinária.

Veja os três passos da ginástica íntima:

1. Primeiro passo:
Para iniciar a prática dos exercícios é preciso verificar se os músculos certos estão sendo segmentados. Para isso, pare o fluxo de urina e sinta quais os músculos você está contraindo nesse procedimento. Outra opção é inserir o dedo na vagina e apertar os músculos no entorno para localizá-los. Cerifique-se que não está usando qualquer outro músculo, como por exemplo, do abdômen, coxas ou nádegas.

2. Segundo passo
Após localizar o músculo é preciso esvaziar a bexiga, para poder iniciar os exercícios.

3. Terceiro passo
Procure um lugar confortável para sentar ou deitar, e assim realizar os movimentos. Comece por apertar os músculos do assoalho pélvico e segurá-los por dez segundos. Após completar o tempo relaxe por mais dez e reinicie o movimento. O ideal é realizar um conjunto de cinco séries.
Repita essa rotina por até três vezes na semana. Além disso, é possível ousar e tentar os exercícios extras durante a relação sexual, como apertar e soltar os músculos em torno pênis do parceiro e observar como isso contribui para a excitação dele. A avaliação do ginecologista e fisioterapeuta é de suma importância para indicar o tratamento correto. Caso apresente alguma disfunção, procure ser avaliada pelo especialista o quanto antes.

Ilustração: Iansã Negrão

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

6 Comentários

  1. CARLOS-SILVA disse:

    olá se alguem estava procurando um livro digital que ensina 27 técnicas de controle da ejaculação através de técnicas e exercícios natural
    você estar no lugar certo.Acesse o Site clicando no nome CARLOS-SILVA

  2. CarlosSilva disse:

    parabens pelo conteudo e informação, apredi muito,obrigado pela informação, vou começa a divulga esse site para que outras pessoas vejam esse conteudo

  3. Aurea Santos disse:

    Gostei muito do site! Parabens!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *