Por Daniel Silveira
A tarde desta quinta-feira (22) Â foi de música, dança e moda nas alamedas, corredores e praças do Shopping da Bahia. Tudo parte de uma ação realizada para a inauguração da loja Conceito Bazar Shopping da Bahia, um espaço que funcionará até dezembro no centro de compras.
Um número de dança foi apresentado com 12 bailarinos. A ideia foi desfilar a cultura baiana ao som de música popular, explica Edinei Cruz, que coreografou o número que chamou atenção do público do shopping. Teve até quem largou o que estava fazendo para se juntar aos dançarinos.
Além disso, cinco modelos desfilaram looks, como uma prévia do Afro Fashion Day, evento do jornal CORREIO que acontece mais uma vez esse ano, no dia 20 de novembro, na praça Cruz Caída, no Centro Histórico. Dentro da loja, quem fez o som foi o DJ Mauro Telefunksoul, que vai assinar a trilha sonora do megadesfile do Dia da Consciência Negra.
Para dar a cara do Afro Fashion Day à loja, o CORREIO contou com a participação da Plural Marketing Comunicação. A ideia é trazer um pouco da moda urbana e do dia a dia para as pessoas da cidade, explica Elias Barbosa, gerente de operações da empresa. Por isso esse conceito da loja com street, grafismo, lambe-lambe, tudo muito urbano, completa.
O evento começou com a acionista e diretora do CORREIO, Renata Correia, apresentando o espaço. A gente sai na frente, mais uma vez, inovando com um formato diferenciado. Aqui, teremos a oportunidade de desenvolver uma série de atividades e vivências que vão ser traduzidas no conteúdo do jornal, esclareceu. A loja vai receber eventos de moda, arte, música e entretenimento. O primeiro já acontece no dia 28, um bate-papo sobre empoderamento feminino com participação do Coletivo Minissaia.
Para a gerente de marketing do Shopping da Bahia, Izabel Ciacci, a parceria é a concretização de um antigo desejo. A gente já queria trazer o Afro Fashion Day para cá, mas a ideia apresentada foi muito maior e também abrange nossa necessidade de moda para o segundo semestre, conta.
Além do espaço, que fica na Praça Newton Rique, no 2º piso, a parceria com o jornal acontece nas páginas do BAZAR, suplemento encartado aos domingos no CORREIO, em que é possível encontrar, semanalmente, conteúdo editorial relacionado ao centro de compras. A ideia é trazer a redação para o Shopping da Bahia e viver experimentações e observações, firmando nosso conceito de ser um caderno vanguardista, lembra Paula Magalhães, editora do BAZAR.
Segundo Fábio Gois, gerente de Mídias Digitais e Marketing do CORREIO, o espaço inédito aproxima os leitores. Ficamos ainda mais próximos da sociedade baiana, falando sua linguagem e entendendo o que ela precisa para a gente retratar nas páginas do impresso e no site, opina.