Domingo é dia de transformismo em Salvador; confira as melhores atrações
21 de agosto de 2016
Justin Bieber vem ao Brasil em 2017 com sua nova turnê, afirma jornal
23 de agosto de 2016

Projeto expõe relatos de mulheres sobre assédio no Campo Grande

Acontecerá em Salvador entre terça-feira (23) e quinta-feira (25) o projeto  Tô Na Rua, mas não sou sua. Com objetivo de expor casos de assédio sofrido pelas mulheres nas ruas de Salvador, a intervenção pública gratuita acontece na Praça Campo Grande, das 11h à  s 17h.

A produtora cultural e idealizadora do projeto, Larissa Novais, explica que foram coletadas 10 histórias de diferentes mulheres, que contam com suas vozes e emoções um caso de violência sofrido nas ruas, falam como se sentem em relação ao assédio e direcionam uma mensagem aos homens que realizam essas ações cotidianamente.

“O objetivo é discutir o assédio sofrido nas ruas e potencializar o alcance das vozes femininas através da ocupação do espaço público. O projeto pretende gerar uma reflexão sobre o tema, gerando a percepção de que cantada de rua não é elogio, não é algo normal e aceitável”, explica Larissa.

O Tô na Rua, mas não sou sua foi idealizado para um trabalho de Conclusão de Curso de Produção Cultural da Universidade Federal da Bahia, que uniu a inquietação da estudante com os assédios sofridos cotidianamente com a sua percepção de que é necessário ocupar os espaços públicos, local que esse tipo de violência acontece, para potencializar as ações que lutam pelo direito e espaço da mulher.

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

1 Comentário

  1. Dan disse:

    Boa noite! Muito bom este post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *