Salvador sediará, em setembro, a primeira edição no Brasil de um concurso de beleza com homens transexuais. Segundo Scher Marie Mercury, que é responsável pela produção, organização e idealização do evento, o concurso Mister Brasil Gêneros tem o objetivo de promover a “cultura, arte, beleza e principalmente quebrar e ir mas além das barreiras do preconceito”.
O concurso, que ainda não tem data nem local para acontecer, avaliará dos candidatos a espontaneidade, simpatia, beleza, desenvoltura e postura. “Mas isso não é tudo, também tem que ter uma bagagem cultural, um bom coração para abraçar causas sociais e claro humildade. Por todo o mundo existem, atualmente, concursos para a escolha de representantes da sociedade que reúnam um padrão de beleza, que sirva como referência para os demais. Trata-se de um concurso de caráter cultural, com fins de promover e divulgar através do título, a beleza, a história e os valores e destruir a invisibilidade trans masculina na sociedade”, ressalta Scher que conta com a ajuda do homem trans João Hugo no evento (foto acima).
No dia da competição, os candidatos vão desfilar com trajes de banho, noite e gala. A quantidade de candidatos será de no mínimo 10 representando cada um estado brasileiro. O candidato terá que ter entre 18 e 35 anos. “Não iremos cobrar corpos cisnormativos ou padrões e iremos aceitar inscrições dos homens trans, independente do biótipo. Basta o candidato se aceitar e querer participar, explica Scher Marie. Informações e inscrições podem ser feitas através do FacebookÂ
Foto: Marina Silva/Arquivo CorreioÂ
2 Comentários
Muitoo bom o artigo, aprendi muito com ele, obrigada e Deus o abençoe!!!
olha tenho que dizer que sempre acompanho as postagens deste site e sempre saio satisfeito com a qualidade dos artigos “posts” e hoje não foi diferente ,mas como sou fanático por conteúdo sempre quero mais kkkk.deus abençõe este projeto,amém e parabéns.