O deputado federal Jean Wyllys (Psol – RJ) denunciará o bispo  Marcos Klain, da Comunidade Bíblica da Graça, do Rio de Janeiro, à Polícia Federal. A medida foi anunciada na tarde dessa quarta-feira (20) pelo deputado através da sua assessoria de comunicação depois que o bispo publicou no seu Facebook uma foto ao lado de Jean com a seguinte mensagem ameaçadora: “Acho que ele pensou que meu sorriso era pela foto conseguida¦ Mas ele não sabe que eu só queria colocar minhas mãos sobre ele pra profetizar¦ ou se converte, ou morre. O Brasil é de Jesus!!!.
Jean Wyllys está em missão oficial em Londres, segundo sua assessoria, cumprindo uma extensa agenda de palestras e encontros, a convite do Kings College London, instituição de ensino superior do Reino Unido.  “É algo chocante, mas mostra o nível de ódio, ressentimento e desonestidade dessas pessoas que são um exemplo claro do fundamentalismo religioso que tanto denunciamos. Os verdadeiros cristãos não pensam assim como esse bispo, que fez uma ameaça postando o próprio rosto e agora vamos entregar o print à Polícia Federal. Nossa assessoria jurídica está tomando as devidas providências legais. Não podemos banalizar o discurso de ódio. Vejam a quantidade de assassinatos de pessoas LGBT que houve no último mês. É uma situação muito grave, e esses fundamentalistas religiosos que pregam o ódio contra a comunidade LGBT também são responsáveis por esses crimes”, disse Jean, em nota enviada ao Me Salte através de sua assessoria de comunicação.
O bispo enganou o deputado para obter a foto. Ele se disse fã de Jean, fez a foto – de rosto colado e sorrindo – e quando a publicou usou o discurso de ódio e ameaça de morte. “Sempre que o deputado está na rua, no aeroporto, num restaurante ou em qualquer lugar público, pessoas se aproximam para parabenizá-lo pelo seu trabalho e pedem para tirar uma foto. O deputado é sempre solícito, porque 99% das vezes são pessoas honestas e que realmente gostam dele e querem ter uma lembrança do encontro. Nesse caso, o bispo enganou o deputado para tirar uma foto, e fez esse post com uma ameaça de morte”, disse a equipe de comunicação de Jean.
O deputado, contudo, não se recorda quando foi feita a imagem – dentro de um avião. Informações de seguidores do deputado, que estão nas redes sociais, indicam que o bispo estaria também em Londres para inaugurar uma igreja.  O post foi deletado no final da manhã de hoje pelo bispo.
Acompanhe o caso:
Bispo evangélico tira selfie com Jean Wyllys e escreve no post: Ou se converte, ou morre
Após polêmica, bispo evangélico deleta post com foto dele e Jean Wyllys onde escreveu: Ou se converte, ou morre
1 Comentário
Pastor satânico,jesus mandou amar a todos.esse são os falsos profetas amigos de Lúcifer.