Vai ar nessa segunda-feira (18) uma das cenas mais esperadas de Liberdade, Liberdade depois que André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) se entregaram ao amor. Gironda (Hanna Romanazzi), que flagrou os dois se beijando e denunciou André, será morta por Tolentino, numa tentativa do capitão de salvar seu amado da forca.
Tolentino tomará a decisão depois que descobre, através de Rubião (Mateus Solano) que o Duque de Ega (Gabriel Braga Nunes) pretende levar o André  forca pelo crime de sodomia – nome dado no período colonial à  relação entre pessoas do mesmo sexo.Quando Gironda fez a denúncia, Tolentino não defendeu o amado.Â
Para matar a prostituta, ele a leva para o meio do mato. “Por que você foi ser tão mexeriqueira? Por causa dessa sua língua comprida, André pode ser morto, e eu também…”, diz  ele. Gironda diz que fez a denúncia por amor, mas Tolentino retruca. “Você não sabe o que é amor”, diz. “Eu só queria salvar o senhor… daquele pederasta!”, diz a jovem. Neste momento, o coronel saca seu punhal e esfaqueia a prostituta.
Não viu a cena de amor dois dois? Assista:
#LiberdadeLiberdade 🌈https://t.co/V9njkLyC7w
” Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) 13 de julho de 2016
1 Comentário
Interessante.