Após a estreia polêmica, com ensaios fotográficos de drags queens inspirados em quatro religiões, aconteceu ontem a segunda eliminatória do concurso de arte transformista Super Talento. A prova desse domingo, comandada pela apresentadora Valerie O’rarah, foi em homenagem à grande diva dos palcos baianos Marina Garlen, que morreu esse ano.
As 12 candidatas fizeram números de dublagem e apresentações inspiradas na estética desenvolvida por Marina, mulher trans, durante sua carreira. A personagem Nágila GoldStar, vivida pela atriz Ingridy Carvalho, foi eleita a melhor da noite. Na apresentação (foto acima) ela vestiu o último vestido utilizado por Marina em palco. Ela ainda caprichou na dublagem e arrancou risos do público ao recuperar áudio divertidíssimo de Marina no WhatsApp. Nágila teve 4 dos 7 votos da noite.
Os outros três votos ficaram com Amanda Moreno (foto abaixo). Estreante em concurso de drag e  com menos de três meses de montação, a artista deu o nome de brilhou na dublagem, trejeitos e aspectos que remeteram fielmente ao trabalho desenvolvido por Marina. Além de Amanda, merecem destaque as apresentações de Mell Blera, Petra Perón, Aimée Lumière e DesiRée Beck.
A pior da noite não foi retirada das 12 que se apresentaram. A drag Nina Codorna, que desistiu de participar do concurso, foi eliminada pela desistência. A apresentadora do evento informou, no palco, que Nina não teria ficado contente com o encaminhamento do concurso e por isso teria desistido.
Hoje pela manhã, Nina – que recentemente foi a vice-campeã do concurso Talento Marujo – usou as redes sociais para explicar  o motivo da sua saída. Veja abaixo:
A próxima etapa do concurso acontecerá no domingo (17) no Burlesque Bar na Mouraria. A entrada custa R$5. Aceita cartões de crédito e débito.
1 Comentário
Só para constar no link da matéria a minha explicação foi “removida” porque denunciaram a minha conta pessoal. Beijos de luz! =*