O estudante e produtor de eventos Leonardo Moura, de 29 anos, que morreu hoje após ser vítima de ataque homofóbico no bairro do Rio Vermelho , estava prestes a ingressar no ensino superior. Segundo Afonso Leiro, amigo de infância da vítimam Léo havia sido aprovado no vestibular da Faculdade Social da Bahia (FSBA) no curso de Jornalismo e iniciaria as aulas agora no início de agosto. O corpo dele será enterrado nessa terça-feira (12), à s 10h, no Cemitério Campo Santo na Federação.
Ele foi encontrado já agredido no sábado (9) e morreu nesta segunda-feira no Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internado. A família suspeita que Leonardo foi vítima de homofobia ao deixar a boate San Sebastian.
A polícia também já solicitou imagens de câmeras de segurança de comércios próximos ao local para buscar cenas do percurso de Leonardo e tentar identificar o momento que ele foi agredido.
De acordo com os relatos, Leonardo foi atacado por volta das 5h30 de sábado. Segundo a Polícia Civil, ele foi encontrado por um pescador caído no chão próximo ao restaurante Sukiaki. O pescador acionou o Samu, que socorreu o rapaz até o HGE. Depois de ser socorrido, o produtor deixou o hospital, mas voltou a se sentir mal durante a tarde e retornou à unidade médica, onde morreu na madrugada de hoje.
3 Comentários
Muito bem bolado esse site. Parabéns 😉
oi gente
gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉
informações muito bem escritas, site bem legal, obrigado!