Militância LGBT realiza ato contra a violência após morte de produtor em ataque homofóbico
11 de julho de 2016
Produtor de eventos morto em ataque homofóbico começaria curso universitário em agosto; enterro será terça-feira (12)
11 de julho de 2016

Boate onde produtor de eventos gay estava antes de ser espancado e morto divulga nota de repúdio

O Grupo San Sebastian, divulgou hoje uma nota de repúdio ao ataque que aconteceu com o jovem Leonardo Moura. Léo, com era conhecido, tinha 29 anos e foi espancado no último sábado (9) depois que saiu da boate San Sebastian.  A motivação homofóbica é apontada pelos amigos e parentes de Leonardo como a principal causa do crime já que ele foi encontrado com todos os seus pertences. O grupo pediu Justiça e reforçou apoio à   causa. Sexta-feira (15) um protesto, organizado por grupos militantes, sairá da frente da boate no Rio Vermelho em ato contra LGBTfobia.

Produtor de eventos tinha saído da boate

Produtor de eventos tinha saído da boate

Leia abaixo a nota na íntegra
O Grupo San Sebastian repudia qualquer ação violenta e de preconceito e continuará fazendo parte do grupo de pessoas e empresas que se indignam com casos como o do jovem Leonardo Moura, cliente da nossa casa, agredido no último fim de semana, no Rio Vermelho, apresentado recentemente como “Bairro da Diversidade”, pela Prefeitura de Salvador. Lamentamos o ocorrido, nos solidarizamos com a família e torcemos para que a Justiça seja feita e que os órgãos competentes se esforcem para oferecer à   população da cidade condições de segurança a qualquer hora do dia, em qualquer lugar da cidade. Torcemos para que, cada vez mais, a Diversidade tenha espaço em nossa capital e em todo o Brasil.

San

 

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

1 Comentário

  1. felipe disse:

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *