O Grupo San Sebastian, divulgou hoje uma nota de repúdio ao ataque que aconteceu com o jovem Leonardo Moura. Léo, com era conhecido, tinha 29 anos e foi espancado no último sábado (9) depois que saiu da boate San Sebastian. Â A motivação homofóbica é apontada pelos amigos e parentes de Leonardo como a principal causa do crime já que ele foi encontrado com todos os seus pertences. O grupo pediu Justiça e reforçou apoio à causa. Sexta-feira (15) um protesto, organizado por grupos militantes, sairá da frente da boate no Rio Vermelho em ato contra LGBTfobia.
Leia abaixo a nota na íntegra
O Grupo San Sebastian repudia qualquer ação violenta e de preconceito e continuará fazendo parte do grupo de pessoas e empresas que se indignam com casos como o do jovem Leonardo Moura, cliente da nossa casa, agredido no último fim de semana, no Rio Vermelho, apresentado recentemente como “Bairro da Diversidade”, pela Prefeitura de Salvador. Lamentamos o ocorrido, nos solidarizamos com a família e torcemos para que a Justiça seja feita e que os órgãos competentes se esforcem para oferecer à população da cidade condições de segurança a qualquer hora do dia, em qualquer lugar da cidade. Torcemos para que, cada vez mais, a Diversidade tenha espaço em nossa capital e em todo o Brasil.
1 Comentário
Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 🙂