A ex-cantora e pastora Bianca Toledo  fez um desabafo que surpreendeu os fãs e seguidores nas redes sociais ao afirmar que seu marido –  o pastor Felipe Garcia Heiderich Segundo –  tinha um “quadro de homossexualidade latente”. Veja o vídeo com o testemunho da religiosa que já tem mais de 3 milhões de visualizações.
Nota do editor
O caso do pastor Felipe chama atenção para uma grave equívoco: a associação da homossexualidade com a pedofilia. O Me Salte, enquanto um canal LGBT, deixa claro que as duas situações NÃO são sinônimas. Os casos de pedofilia – praticados por heterossexuais ou homossexuais – devem ser investigados e punidos com o rigor da lei. A homossexualidade não é crime.
No vídeo, ela também fala que ele é acusado de pedofilia e que estaria preso no Rio de Janeiro. Ao Me Salte, a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro informou que ele está preso desde ontem na Cadeia Pública José Frederico Marques, localizada no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.
Leia também:
Marido da pastora Bianca Toledo abusou do enteado de cinco anos, afirma senador
Pastora que acusa marido de pedofilia passou por 300 transfusões de sangue e só conheceu filho após 6 meses
______________________________________________________________________
O Correio* é o jornal mais acessado e de maior circulação do Norte/Nordeste.Â
Conheça o caderno de moda e tendências do Correio*
Confira a programação cultural e de cinema da capital baiana
Fique por dentro de todas as notícias de Salvador
Acompanhe as informações sobre os times Bahia e Vitória
42 Comentários
Não tinha como você ter publicado essa “informação” com um olhar crítico?
A divulgação dos problemas pessoais dessa “pastora” traz um série de equívocos. Fala em “quadro de homossexualidade latente”. Virou doença? E, pior, associa homossexualidade a pedofilia. Que merda jogarem tudo isso junto. Uma mulher que fala “quando Deus me ressuscitou”, toda maquiada para seus vídeos, como boa atriz que é. E em que a sociedade avança ao saber da história de um sujeito mau caráter, que se casou com uma mulher para ganhar dinheiro como pastores, e sobre quem se diz que é pedófilo e, ao mesmo tempo, homossexual?
O caso do pastor Felipe chama atenção para um grave problema: a associação da homossexualidade com a pedofilia. O Me Salte, enquanto um canal LGBT, deixa claro que as duas situações NÃO são sinônimas. Os casos de pedofilia – praticados por heterossexuais ou homossexuais – devem ser investigados e punidos com o rigor da lei.
Você errou como comunicador. O Me Salte pode até deixar alguma coisa clara, mas você, como comunicador, sabe que não é implícito e que os leitores não estão nem aí para isso. Em vez de destacar o crime de estupro de vulnerável, DESTACOU A SEXUALIDADE DO CARA, ainda usando os termos pejorativos QUADRO LATENTE, que caracteriza a homossexualidade como DOENÇA. Reforçou um discurso e uma associação de ideias que tanto lutamos para combater.
Outra coisa, é que abuso sexual e pedofilia são coisas diferentes. Pedofilia é uma doença, um transtorno mental com CID, e não um crime. O abuso que PODE resultar da pedofilia é que é um crime, no código penal descrito pelo artigo 217-A.
Você errou muito como comunicador.
Oi Melissa,
Respeito sua opinião. Mas esta foi uma das primeiras matérias que publicamos sobre o tema. Como explicamos no site, após ter sido questionada pelos seguidores sobre o fim do seu casamento com o pastor Felipe Heiderich, a missionária Bianca Toledo contou, em vídeo, que descobriu que o marido é homossexual e está “atrelado com crime de pedofilia”. Essas foram palavras dela, como descrito da reportagem. Mais tarde, confirmamos que o pastor está preso por estupro de menor na Cadeia Pública José Frederico Marques, localizada no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu (http://correio.vc/eFH). Depois – no meio da tarde – o senador Magno Malta (PR-ES), amigo de Bianca, confirmou que Heiderich foi preso por abusar do enteado de 5 anos (http://correio.vc/eFX). O caso chama atenção para um engano, cometido por muitos: a associação da homossexualidade com a pedofilia. As duas situações não são sinônimas. Os casos de pedofilia “ praticados por heterossexuais ou homossexuais, independentemente de religião “ devem ser investigados e punidos com o rigor da lei. A homossexualidade não é crime.
Se ponha no lugar dela antes de criticar. Não julgue para que não sejas julgada.
Vcs homosexuais pregam tanto contra preconceito, mas são as pessoas mais preconceituosas que existem,com raras exceções. E o pior,julgam o que não tem conhecimento de causa. Antes de vcs criticarem essa grande mulher,que teve a coragem de expor algo tão íntimo, já mostra sua grandeza.Não tenho nada contra homossexuais e sim contra pessoas que prejulgam o tempo todo.
Parabéns pra vc, pessoa asquerosa, provavelmente vc é pior do que este, as pessoas passam por tantos problemas na vida e “vcs” como sempre olhando somente pra esse próprio umbigo podre, como se alguém tivesse culpa de vc ter ESCOLHIDO praticar o homossexualismo, ninguém ta preocupado ou se lixando pra isso, cuide da sua vida e deixe as pessoas em paz. A criança sim tem de ter respaldo por que não teve nenhuma escolha, e nem isso vc levou em consideração seu podre, podreeee e não por que é homossexual pq tenho mtos amigos e ate familiar homossexual, mas eles jamais se colocariam a frente de uma criança se fazendo de vitima.
Ia fazer a mesma crítica. QUADRO é um termo patologizador, e o cara me coloca na manchete. Em vez de destacar o crime de estupro de vulnerável, DESTACA A ORIENTAÇÃO SEXUAL DOC ARA.
Sandro, a questão da associação da pedofilia ao homossexualismo é que todo o pedófilo teve um histórico de abuso…..
Então a tendência é de quem foi abusado é se vingar mesmo que inconsciente.
Os héteros tb se tornam pedófilos, no entanto são implícitos.
Sandro, bom dia! Olha, eu até iria escrever algo aqui, mas quando vi sua postagem decidir não postar , pois me sinto contemplado em suas (palavras) escritas.
Pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia ( Mc 4.22) admiro essa mulher por ser verdadeira, e assim como Judas foi escolhido por Jesus e preferiu se perder, Bianca é uma grande mulher de Deus que admiramos.
Esse nunca foi um pastor verdadeiro ou um homem de Deus puro e sincero e fiel na palavra. E mais um lobo mau, travestido de profeta com o título de pastor, envergonhando o evangelho do Senhor Jesus e perdendo almas para o Reino das trevas. Essas pessoas primeiro deveria ser cheio do Espírito Santo pra depois pregar pregar o evangelho verdadeiro.Deus tenha misericordia de csv.
para mim todos os pastores são iguais
Acho lamentável o ocorrido e acho lamentável a exposição.Acho que o Brasil não precisa tomar conhecimento dos casos pessoais ou problemas conjugais por piores que sejam. Existe justiça pra resolver isso. Eu admito muito a história de vida da Bianca, nada foi forjado, tudo realmente um grandessíssimo milagre de Deus, ninguém tem dúvidas, mais não acho admirável essa busca incessante por ser capa das principais matérias dos jornais e sites de fofoca.
Sem noção
Acho lamentável o ocorrido e acho lamentável a exposição.Acho que o Brasil não precisa tomar conhecimento dos casos pessoais ou problemas conjugais por piores que sejam. Existe justiça pra resolver isso. Eu admito muito a história de vida da Bianca, nada foi forjado, tudo realmente um grandessíssimo milagre de Deus, ninguém tem dúvidas, mais não acho admirável essa busca incessante por ser capa das principais matérias dos jornais e sites de fofoca.
Pessoal vamos deixar de julgar o outro.A palavra de Deus fala que: “NA MESMA MEDIDA QUE JULGAMOS VAMOS SER JULGADOS”
Também não é assim Hilderico Xavier, não vamos generalizar! Eu estaria errado se fizesse o seguinte : você é um advogado e há outro advogado que é ladrão e ainda abusa de crianças então não posso dizer que todos são iguais, não posso acusar vc de ser um ladrão e pedófilo porque existem uns 100 advogados que estão errados!!! Entendeu???
Também não é assim Hilderico Xavier! Exemplo : vc é um advogado vê sucedido, então só porque uns 500 outros advogados roubam e abusam de crianças não quer dizer que vc faz o mesmo… pois existem médicos ruins, advogados, ruins, pastores ruins, professores ruins, país ruins e isso não quer dizer que todos são iguais!!!!
A maioria dos homossexuais são os maiores preconceituosos falam mal do quem não e como eles criticam e não respeita nada e niguem, quem quer respeito deve respeitar e não criticar principalmente o que não conhece,ter um marido homo e filho de 5anos estrupado esta partora mulher deDeus e uma mae corajosa precisa de solidariedade e não de nenhum oreciceituoso julgando como ela deveria agir. Estrupador por acaso é só hetero ?claro que não a prova taí .
Vc é igual a todo mundo seu bosta
Vcs falam muito da vida dos outros, deixa o kara da o cú dele.
Povo de Deus….vamos deixar de tanta acusação, e julgamentos…..todos nos erramos e temos nossos pecados mais ocultos, porem quem convem fazer isso è o nosso Deus…..nosso dever como humanos è ORAR, para ambos……fiquem em paz.
Esta cada vez mais visível que o tempo de satanás esta se acabando. Fico triste por Bianca, depois de tudo que ela já passou, e agora ter que lidar com isso, não deve ser fácil. Mas Deus esta te segurando em seus braços.
Acho que não somos ninguém para julgar ou criticar o outro,.Todos nos somos falhos, estamos expostos a cair. Claro que não deixa de ser chocante o fato dele ser uma pessoa publica e um pastor.
Mas esse, é só mais um caso, de muitos que infelizmente acontecem em nosso mundo. E da mesma forma que aconteceu com ele que se dizia ser um homem de Deus, poderia acontecer com qualquer outro.
Como tem outros e outros escondido por ai. Mas como diz o Senhor… tudo que esta oculto será revelado.
Que a justiça da terra seja feita, pq a dos céus eu creio já será!
Ela relatou a historia da vida dela: quando ela relatou sua luta pela vida e o milagre de Deus! todos adoraram. Mas, quando vem a público e fala da dor de saber da verdade do marido e o ato impulsivo e nojento com a próprio filho que ela levou seis meses se não me engano para pegar no colo. AS pessoas se preocupam com homofobia ! gente: o Caso é grave e deve ser julgado seja homosexual ou não ! mas, vejamos se fosse hetero o pau comia em cima muito mais ainda .
Então, quer dizer que todos os homossexuais são iguais?
Todos os pastores são iguais?! Como os padres, os homossexuais, os espíritas, os ateus e os héteros?!
Respeito à todos, apesar de não concordar com todos. Esse homem não é um pastor e Glória a Deus porque ele foi desmascarado.
Dentre todos esses grupos existem os enganadores infiltrados, seria ingenuidade nossa achar que não.
Essa pastora teve muita coragem de se expor, e pra ela que acreditava que tinha um marido, descobrir que ele é homossexual é decepcionante sim.
Algo me diz que ele fazia luzes no mesmo cabeleireiro que o Marco Feliciano faz alisamento.
Lamentavel.
Em nenhum momento ela ligou homossexualidade com pedofilia. Agora, porque ele é gay ela tinha que esconder que ele assediou o menino? Faça-me o favor! Até a classe LGBT viu que não. Errou feio!
Abraço!
Qualquer pessoa que ouve e vê o que ela falou entende que em momento algum ela ligou um fato ao outro. Apenas o que ela fez foi contar as duas coisas que descobriu: 1- que ele é gay, 2- que ele é pedófilo. Ela falou das duas coisas pq descobriu as duas na mesma hora, tanto que foi assim mesmo que ele contou. Ao se confessar, ele assumiu a homossexualidade e assumiu que assediava o menino. Em nenhum momento, porém, relacionando uma coisa à outra. Não entendo onde você viu ela dizendo que ele é pedófilo por ser gay. Dá pra entender bem que o que ela falou não tem nada a ver com isso.
Outra coisa: é sério, sério mesmo, que diante de toda essa situação, o que te deixou intrigado e incomodado foi algo (que inclusive foi um equívoco) sobre a opção sexual dele? Cara, não sei o que esperar mais não.
Qualquer pessoa que ouve e vê o que ela falou entende que em momento algum ela ligou um fato ao outro. Apenas o que ela fez foi contar as duas coisas que descobriu: 1- que ele é gay, 2- que ele é pedófilo. Ela falou das duas coisas pq descobriu as duas na mesma hora, tanto que foi assim mesmo que ele contou. Ao se confessar, ele assumiu a homossexualidade e assumiu que assediava o menino. Em nenhum momento, porém, relacionando uma coisa à outra. Não entendo onde você viu ela dizendo que ele é pedófilo por ser gay. Dá pra entender bem que o que ela falou não tem nada a ver com isso.
Outra coisa: é sério, sério mesmo, que diante de toda essa situação, o que te deixou intrigado e incomodado foi algo (que inclusive foi um equívoco) sobre a opção sexual dele? Cara, não sei o que esperar mais não.
Nossa. Quanta ingenuidade nesses comentários, se ela quer expor a vida dela, ela sabe o que faz,só deu uma resposta para os fãs. Se vc não é fã dela nem queira saber e cuide da tua vida. Ela é uma grande mulher de Deus, e se vc não gosta da matéria saia daí. Dá licença seus mal humorados.
Vc esta certa Ester.
É muito altar quebrado!
Sem palavras
Vcs são todos merdas……
Gente acho que a escolha da opção sexual do pastor na e a que esta em jogo e sim a pedofelia e uma criança de 5 anos que na vdd nao tinha 5 anos quando começou a ser abusada e agora vai para uma clica pra dizer que estava doente nao adimito isso e sei que devemos perduar mais esta pessoa nao pessou nesta criança Deus Jesus Cristo por favor olhe por este caso e nao deixe ele solto.
Eu vou orar muito para Deus mover aquele cárcere da cadeia de Bangu, assim como aconteceu com Paulo e Silas, para que todos aqueles presidiários sejam libertos e encontre o Pastor Felipe, e façam com ele o que esse crápula teve coragem de fazer com uma criança.
orar a Deus para que um mal seja feito a outrem….que deus é esse ??
Muito bom seu artigo..
Muito bom seu artigo.
Merci pour cet article