Quando entrou em cena, ontem, no palco do Espaço Xisto nos Barris, para concorrer ao título de Miss Bahia Gay 2016, o ator transformista Frales Machado Netto, de 22 anos, tinha o objetivo de esquecer o nervosismo para brilhar no palco do concurso onde, ano passado, ficou em segundo lugar com sua personagem Ludymilla Striker. Mas, esse ano, a tensão deu lugar a um largo sorriso, que contagiou o público e os jurados, que a elegeram a melhor da noite.
Com a vitória, Ludymilla seguirá em novembro para a disputa do Miss Brasil Gay 2016, concurso que, assim como o Miss Bahia, é organizado desde 1995 por Bagageryer Spilberg. “Esse ano eu estava confiante. Eu entrei de corpo e alma. Estava tranquilo e calmo. No ano passado, o nervoso não me ajudou”, disse.
Ludymilla, que já existe na vida de Frales há oito anos e representou a cidade de Lençóis, derrotou 11 concorrentes que estavam na disputa. Petra Perón, que é a atual Miss Salvador Gay, ficou no segundo lugar da disputa. Vestida em um belo traje vermelho, Petra desfilou com elegância e simpatia, mas não foi suficiente para convencer os jurados.
O vestido usado por Ludymilla chamou a atenção na disputa. A peça, segundo conta Frales, foi produzida no ateliê de Robytt Moon em São Paulo. O preço do custo da produção ele não revela, mas ressalta que é um “investimento alto e necessário”. O modelo foi eleito, inclusive, o mais bonito dos desfilados junto com o de Petra Perón, produzido por Jorge Andrade e de Cindy Winks, feito por ela mesma – que estavam belíssimos.
Veja imagens da cobertura no nosso Instagram
Na sua arte, Frales ressalta que leva Ludymilla para os palcos por muito amor à arte. “Minha motivação está em meus amigos que sempre estão ao meu lado me apoiando e minha mãe que sempre acreditou em mim”, conta Frales que é natural de Alagoinhas.
Esse não foi o primeiro título da carreira de Ludymilla. Ela é a atual top drag de Salvador, já venceu o Garota Tropical, na Boate Tropical e também já foi rainha de diversas paradas LGBTs. Ontem, ela recebeu a faixa de Kaysha Kutnner, que foi a vencedora no ano passado. Como mensagem para o seu reinado, Ludy diz: “Nunca deixe de sonhar. Lute e siga em frente. Quem acredita sempre alcança”.
Concurso
Além dos desfiles das misses, a noite ainda contou com apresentações artísticas como de Scarleth Sangalo, Kaysha Kutnner, Nina Codorna, Duda Weshiley, Aimée Lumière, DesiRée Beck e Aleera Cox.  “Esse concurso é de extrema importância para a valorização da nossa arte. São 22 anos de muita luta, mas não é fácil pois há uma dificuldade de investimento e apoios”, relatou Baga, que realiza quatro concurso de beleza por  ano.
Veja a classificação do concurso do Miss Bahia Gay
1º lugar “ Lençóis
2º lugar “ Salvador
3º lugar “ Cachoeira
4º lugar “ Feira de Santana
5º lugar “ Itabuna
Miss Simpatia: Candeias
Miss Elegância: Cachoeira
Miss Fotogenia: Muritiba
Melhores vestidos: Lençóis, Salvador e Itabuna
Foto: Genilson Coutinho/Site Dois Terços
1 Comentário
Parabéns pela sua dedicação, foi merecimento pode acreditar, eu não teria o melhor filho do mundo se não fosse você… Tenho orgulho de ser sua mãe e mais ainda por ser esse ser humano incrível… Obrigado por seu amor… Te amo muito minha vida meu viver é por ti… Sucesso para você em tudo que se propor a realizar… Parabéns a toda equipe do concurso, foi emocionante! Parabéns a todos e viva a diversidade…