Em vitória histórica, a atriz e estudante de Direito, Ingridy Carvalho, de 23 anos, venceu na madrugada do último sábado à edição 2016 do concurso de arte transformista Talento Marujo, que acontece no bar Âncora do Marujo, no Centro de Salvador. O elemento histórico da vitória de Ingridy, que interpretou sua personagem Nágila GoldStar, é que pela primeira vez uma mulher cis (que tem sua expressão de gênero adequada à sua realidade biológica) vence esse tipo de prova que geralmente é conquistada por homens gays e/ou atores transformistas.
Ingridy derrotou na prova final a favorita Nina Codorna, que havia vencido diversas eliminatórias do concurso. Coube à Nina apresentar o número inspirado na cultura indígena. Mas, a concepção visual moderna não agradou aos jurados e ela acabou ficando em segundo lugar.
Outra que foi derrotada por Nágila na final foi Orleth Ornelas, que representou a cultura africana. Nina e Orleth são personagens vividas por homens cis.
Superação
A trajetória de Nágila no concurso foi de superação. Ela chegou a ser eliminada em uma das provas por não saber a música para dublar mas acabou retornando na repescagem. Na prova final, ela representou com maestria o hinduísmo. O público foi ao delírio com a performance e a encenação. Como prêmio ganhou R$ 1 mil , um ensaio fotográfico produzido e que será publicado no Me Salte além de outros brindes.
Ano passado, Ingridy havia participado do concurso com o personagem Caio Roberto mas foi eliminada nas primárias. Caio faz parte da história da arte transformista na Bahia pois é o primeiro drag king de Salvador.